André Villas-Boas quer dar mais condições aos escalões de formação do FC Porto. Na sessão de esclarecimento em Santa Maria da Feira, o candidato à presidência dos dragões teve uma referência curiosa a alguns obstáculos menos habituais a uma rotina normal de trabalho diário.
"A formação anda com a casa às costas. Os heróis da Youth League deste ano chegam aos sintéticos onde vão treinar [n.d.r.: não no Olival] e, por vezes, estão lá cabras... Isso torna ainda mais heróico o que estão a fazer", disse, adiantando depois algumas ideias sobre o enquadramento da evolução dos jovens valores, cujo caso atual mais mediário é o de Rodrigo Mora: "Há formas de chamá-los precocemente. Não há que ter medo de arriscar na emancipação precoce. Estamos para atingir objetivos. É um risco que tem de passar a ser aceite, até por ser caminho para a sustentabilidade. A FIFA tentou regular o mercado de agentes, mas falhou redondamente, porque queria estabelecer máximos de comissionamento e intermediação, o que torna os clubes pobres e tanta gente rica. Os agentes são parte presente em todos os desportos, mas tem de o fazer de forma inteligente, tendo atenção a certas regalias que dá."
Sobre o controlo da SAD por parte do clube, AVB apontou a Pinto da Costa: "Falava na injeção de milhões que vai ter para proteger a equipa principal, mas acabou de vender 30 por cento da Porto Comercial a um fundo americano. Para quem diz que os outros pensam em vender o clube, foi o primeiro a fazê-lo por injeção de capital."
Por Nuno BarbosaDragões emitem comunicado
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Decisão teve por base relatórios do árbitro e do delegado da Liga
Record Sampaio e Nora admite multa de mil e poucos euros ou a perda dos 3 pontos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils