André Villas-Boas, que janta esta quarta-feira com os deputados adeptos do FC Porto na Assembleia da República, também foi confrontado, à chegada, com as provações que os jogadores portistas lançaram a Frederico Varandas na festa do título. O presidente do FC Porto disse que, enquanto treinador, também usava esses "pequenos deslizes dos adversários" para dar motivação aos seus grupos de trabalho. "Não vos posso negar que os jogadores terão ouvido as palavras do presidente do Sporting...", disse ainda.
Frederico Varandas visado pelos jogadores do FC Porto: "Reparem, são celebrações de um título, há excessos, há emoção, as emoções são viscerais porque estão relacionadas com o que foi o campeonato, a história do campeonato. Portanto, não vos posso negar que os jogadores terão ouvido as palavras do presidente do Sporting algumas vezes durante a temporada e que isso tenha servido de motivação. Portanto, eu, enquanto treinador e líder, também usava estes pequenos deslizes dos adversários, digamos assim, para nos dar motivação. E, com certeza, Farioli fez da mesma maneira com os seus jogadores. Por isso os jogadores acabaram por extravasar de uma forma emotiva todas essas emoções que sentiam."
Preferência pelo clube que acabará em 2.º lugar: "Não. E parece-me que esta jornada que passou pode ter sido decisiva. Para o FC Porto não faz muita diferença entre um e outro. É bom para o FC Porto ter sido campeão nacional."