André Villas-Boas apresentou Mário Santos para o cargo de diretor geral das modalidades, caso a Lista B vença as eleições do FC Porto, no próximo dia 27.
"Tem uma experiência única e singular nas instâncias nacionais e internacionais. Ao Mário Santos caberá assegurar o edifício organizativo das modalidades do seu clube, entender o seu crescimento da formação, ao alto rendimento, à operação, aos serviços e à gestão. Reforçar a competitividade das modalidades em atividade, incluindo nas mesmas a vertente feminina", começou por explicar.
"Continuar a aposta no desporto adaptado com a mesma ambição. Integrar novas modalidades que se enquadrem na estratégia e à cultura do clube. Promover a importância da prática desportiva, estimular a interação com o desporto nas escolas, criando bases para um crescimento eclético e sólido que nos permita, de forma sustentável, ter equipas competitivas, como atletas que integram as seleções nacionais e também as missões olímpicas", disse AVB.
"Caro Mário, tudo, tudo isto e não só isto, quer um FC Porto que se levante, como exemplo do pluralismo desportivo e social, profissional e profissionalizante. Ética e moralmente irreprovável. Que continua a ganhar, não é que até aqui não o tenha feito, mas que continua a crescer, a formar e a ser exemplar. Eu e todos os sócios, assim o iremos exigir", acrescentou Villas-Boas.
"As modalidades no nosso clube são menos e as modalidades femininas praticamente inexistentes. Fazer regressar alguma das modalidades perdidas é um desafio para esta direção, caso seja eleita. O voleibol masculino e o atletismo são exemplos, mas também a criação do futebol sénior feminino e do futsal", rematou.
Por Nuno BarbosaEpisódio verificou-se na noite de segunda-feira
Alan Varela e Gabri Veiga terminaram o jogo com o E. Amadora em dificuldades
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países