André Villas-Boas apresentou Mário Santos para o cargo de diretor geral das modalidades, caso a Lista B vença as eleições do FC Porto, no próximo dia 27.
"Tem uma experiência única e singular nas instâncias nacionais e internacionais. Ao Mário Santos caberá assegurar o edifício organizativo das modalidades do seu clube, entender o seu crescimento da formação, ao alto rendimento, à operação, aos serviços e à gestão. Reforçar a competitividade das modalidades em atividade, incluindo nas mesmas a vertente feminina", começou por explicar.
"Continuar a aposta no desporto adaptado com a mesma ambição. Integrar novas modalidades que se enquadrem na estratégia e à cultura do clube. Promover a importância da prática desportiva, estimular a interação com o desporto nas escolas, criando bases para um crescimento eclético e sólido que nos permita, de forma sustentável, ter equipas competitivas, como atletas que integram as seleções nacionais e também as missões olímpicas", disse AVB.
"Caro Mário, tudo, tudo isto e não só isto, quer um FC Porto que se levante, como exemplo do pluralismo desportivo e social, profissional e profissionalizante. Ética e moralmente irreprovável. Que continua a ganhar, não é que até aqui não o tenha feito, mas que continua a crescer, a formar e a ser exemplar. Eu e todos os sócios, assim o iremos exigir", acrescentou Villas-Boas.
"As modalidades no nosso clube são menos e as modalidades femininas praticamente inexistentes. Fazer regressar alguma das modalidades perdidas é um desafio para esta direção, caso seja eleita. O voleibol masculino e o atletismo são exemplos, mas também a criação do futebol sénior feminino e do futsal", rematou.
Por Nuno BarbosaJovem talento elogia Farioli e diz que está "muito feliz no FC Porto"
Alexandre Pinto da Costa, filho do antigo presidente do FC Porto, recebeu distinção das mãos de Reinaldo Teixeira no Liga Portugal Awards
Os internacionais Bednarek, Froholdt e Gül também já prepararam jogo com o Nacional
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos