Ex-líder da Federação de Canoagem apresentado para o cargo de diretor geral das modalidades
André Villas-Boas apresentou Mário Santos para o cargo de diretor geral das modalidades, caso a Lista B vença as eleições do FC Porto, no próximo dia 27.
"Tem uma experiência única e singular nas instâncias nacionais e internacionais. Ao Mário Santos caberá assegurar o edifício organizativo das modalidades do seu clube, entender o seu crescimento da formação, ao alto rendimento, à operação, aos serviços e à gestão. Reforçar a competitividade das modalidades em atividade, incluindo nas mesmas a vertente feminina", começou por explicar.
Relacionadas
"Continuar a aposta no desporto adaptado com a mesma ambição. Integrar novas modalidades que se enquadrem na estratégia e à cultura do clube. Promover a importância da prática desportiva, estimular a interação com o desporto nas escolas, criando bases para um crescimento eclético e sólido que nos permita, de forma sustentável, ter equipas competitivas, como atletas que integram as seleções nacionais e também as missões olímpicas", disse AVB.
"Caro Mário, tudo, tudo isto e não só isto, quer um FC Porto que se levante, como exemplo do pluralismo desportivo e social, profissional e profissionalizante. Ética e moralmente irreprovável. Que continua a ganhar, não é que até aqui não o tenha feito, mas que continua a crescer, a formar e a ser exemplar. Eu e todos os sócios, assim o iremos exigir", acrescentou Villas-Boas.
"As modalidades no nosso clube são menos e as modalidades femininas praticamente inexistentes. Fazer regressar alguma das modalidades perdidas é um desafio para esta direção, caso seja eleita. O voleibol masculino e o atletismo são exemplos, mas também a criação do futebol sénior feminino e do futsal", rematou.
Record ouviu as opiniões de Nuno Encarnação, Aurora Cunha e José Fernando Rio
Médio do FC Porto saiu com a "meia cheia de sangue" e pode não recuperar a tempo do jogo com o Famalicão
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'