André Villas-Boas assume que o FC Porto tem uma boa vantagem atualmente no campeonato, mas lembra que ainda há muita estrada para andar, acrescentando também que o grupo terá de ter consciência dos muitos obstáculos que terá pela frente.
"Favoritos a vencer o título? "Ainda é muito prematuro, estamos na oitava jornada, falta muito campeonato. Se mantivermos esta postura, estamos confiantes que poderemos chegar ao título, mas falta muito trabalho, muitos jogos, muito campeonato pela frente. O FC Porto, acima de tudo, tem que saber lutamos contra tudo e contra todos, tem que manter esta postura, esta ambição e, sobretudo, a união que está à volta da equipa com os adeptos para se chegar ao título. Portanto, é um compromisso que temos de ter com a vitória, levá-la até ao fim. Temos uma boa vantagem à 8.ª jornada, mas nada significa, temos que voltar a encontrar-nos todos e ainda falta muito campeonato", notou o líder portista, à margem da gala 'Portugal Football Globes'.
Farioli também mereceu elogios por parte de AVB. "Tem feito um trabalho excecional. Farioli só é possível ao FC Porto porque perde o campeonato com o Ajax. Em outras condições, ou se manteria no Ajax ou estaria em outros campeonatos. É um treinador jovem, altamente ambicioso, que trouxe muito ao FC Porto, ao qual estamos muito agradecidos e que queremos servir da melhor forma possível, não só com o plantel que tem à disposição neste momento, mas também com toda a estrutura apoiá-lo nas suas decisões", afirmou Villas-Boas, referindo ainda a urgência em devolver o clube aos títulos.
"Pela forma como terminámos o ano passado, tínhamos que ter impacto imediato, porque senão o FC Porto não se iria encontrar com os títulos de que bem precisa. Estamos há alguns anos arredados do título de campeão nacional, queremos muito e sentimos muito dentro do nosso grupo este ano", revelou.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Portugal
Antigo OLA do FC Porto publicou uma 'story' no Instagram
Sandra viu confirmada a sanção na Assembleia Geral deste sábado
António Tavares frisou o exemplo de "dignidade" dos associados e de Sandra Madureira e, agora, aponta aos triunfos em campo "sem a ajuda de terceiros"
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa