André Villas-Boas confirmou esta quinta-feira que a contratação de Gabri Veiga está perto de chegar a bom porto. À margem da apresentação do Centro de Alto Rendimento do FC Porto, o líder dos azuis e brancos sublinhou que o clube gostaria de contar já com o médio no Mundial de Clubes.
"Vamos ver. Estamos numa fase cada vez mais próxima de um acordo total. Evidentemente, há sempre imprevistos que podem acontecer. Gostávamos muito de poder contar com a presença dele para o Mundial de Clubes, ou seja, fazer uso desta janela especial que abre de 1 a 10 de junho. No entanto, o jogador ainda é um jogador do Al Ahli, com o qual temos excelentes relações. Estamos a negociar com o clube. Não queríamos entrar em loucuras, estamos a ser comedidos na sua transferência. É um grande talento jovem e europeu, com grande proximidade por ter nascido no Porrinho e se ter desenvolvido no Celta de Vigo e esperamos levar a bom porto as negociações", afirmou.
E prosseguiu: "Se já demonstrou vontade em vir para o FC Porto? Sim. Naturalmente, temos autorização por parte do Al Ahli para falar com o jogador, que demonstrou a sua vontade. Como podem bem calcular, o jogador abdica de mais de 90% do seu salário para poder jogar pelo FC Porto. Tudo isto é louvável na carreira de um desportista, que tomam opções na medida de adquirirem ganho financeiro com as suas transferências, mas o Gabri faz precisamente o movimento inverso. Agora depende um pouco das conclusões das negociações, que espero que aconteçam nos próximos dias."
Medidas de coação foram levantadas e proibição de entrada em recintos desportivos ainda não está efetivada
Rasmus Kristensen é companheiro do jogador do FC Porto na seleção da Dinamarca
Tem de participar em mais um jogo de La Roja para ficar fora da órbita da Nigéria
Em causa o comportamento do público
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía