_
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, manifestou esta quarta-feira o orgulho com que o clube se associou à organização do Mundial'2030, prometendo um Estádio do Dragão melhorado daqui a seis anos.
"Para nós um orgulho enorme, enquanto portistas, enquanto portugueses, termos ganhado esta organização, tudo o que ela representa para o futebol português, evidentemente para Marrocos, para Espanha, para o desenvolvimento do futebol português, para o desenvolvimento do desporto, da economia, não podíamos estar mais honrados e lisonjeados com a atribuição e foi com todo gosto que o FC Porto aderiu a esta candidatura", assumiu.
À entrada para um evento na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde foi visionada a votação da candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial'2030, Villas-Boas disse que até 2030 conta "fazer grandes melhorias infraestruturais no estádio". "Fazem parte deste acordo que assinámos recentemente com a Ithaka. Serão mudanças bastante profundas, nos camarotes, na zona de hospitalidade, serviços, alimentação, acessibilidades. Todas as áreas estão contempladas nesta parceria com a Ithaka e a Legends, que é um dos prestadores de serviços do Estádio Santiago Bernabéu e nos estádios do Mundial. Tudo vai ser melhorado em termos de experiência no Estádio do Dragão e, nesse sentido, os portugueses e as pessoas que usufruírem do Estádio do Dragão nessa altura terão uma experiência muito mais renovada", assegurou.
O líder dos dragões disse que "uma melhor experiência a nível dos adeptos do futebol será vivida por essa altura", mesmo que espera que aconteça "bem mais rápido".
"É uma iniciativa conjunta, que é de louvar, a proximidade dos países permite um evento como este, tudo dentro de uma lógica de grande proximidade e interação entre os três países, com uma história riquíssima entre os três. Eu acho que é importante para o FC Porto, para a cidade do Porto poder estar presente neste Mundial, como não poderia deixar de ser", sublinhou.
Os três estádios portugueses candidatos a acolher jogos do Mundial2030 são o Estádio da Luz, o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto, sendo que o recinto do Benfica -- o único dos três com capacidade mínima de 60.000 lugares -- poderá acolher uma das meias-finais da competição.
Portugal estreia-se na organização de Mundiais, após já ter recebido o Europeu de 2004, a Espanha organizou o Euro1964 e o Mundial1982 e Marrocos acolheu unicamente a Taça das Nações Africanas (CAN) em 1988, condição que irá repetir em 2025.
Dragões regressam à Invicta ainda esta sexta-feira
Em parceria com a EFAT
Conselho de Disciplina da FPF aplicou uma multa de 12.750 euros ao FC Porto, após denúncia de Fábio Veríssimo
Associação de Futebolistas Profissionais da Dinamarca partilhou novas declarações depois de o médio do FC Porto ter sido eleito, em dezembro, o 'Futebolista do Ano' daquele país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos