André Villas-Boas foi voz ativa na Cimeira de Presidentes, esta quarta-feira, sobretudo em dois temas de particular relevância. Primeiro, na discussão sobre a centralização dos direitos audiovisuais, onde questionou Rui Costa sobre qual será, afinal, a posição do Benfica neste dossiê agora que ficou expresso, em comunicado, que as águias podem abandonar o grupo de trabalho. Posteriormente, no debate dedicado aos quadros competitivos, no qual sugeriu que houvesse um alívio de calendário pela via da remoção da Taça da Liga.
Por partes. Em relação ao primeiro ponto, André Villas-Boas insistiu para que houvesse uma clarificação da parte do Benfica sobre qual será a postura adotada doravante no tema da centralização, acabando por levar Rui Costa a admitir que ainda pode ser parte da solução. De recordar que, há escassos dias, as águias ameaçaram colocar-se à margem desta discussão como consequência dos acontecimentos recentes.
Por outro lado, o presidente do FC Porto foi um dos poucos que concordou com a ideia de reduzir os quadros competitivos, defendida pelo presidente da Liga, Reinaldo Teixeira. Apesar das vozes dissonantes, André Villas-Boas foi contra a corrente e sugeriu o término da Taça da Liga como a solução ideal para retirar carga aos calendários já sobrecarregados dos clubes. Neste ponto, Paulo Lopo, presidente do E. Amadora, fez uma contra-proposta, atirando para cima da mesa um novo modelo possível para a competição, destinado apenas aos clubes mais pequenos.
Tiago Silva, adepto do FC Porto e comentador da CMTV, tece duras críticas às declarações do presidente do Sporting
Extremo ainda em regime de tratamento, mas estará pronto para a receção ao Sintrense. Bednarek e Luuk de Jong com vida mais difícil
Técnico do FC Porto resignado com o empate frente ao Benfica
Antigo técnico dos dragões completa 51 anos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Técnico oficializou a saída, após duas temporadas à frente do emblema romeno