Numa entrevista dada ao site da FIFA, Vítor Baía não escondeu a mágoa por não ter sido chamado por Luiz Felipe Scolari para disputar o Europeu de 2004, realizado em terras nacionais.
"Sinto-me triste quando penso na forma como a minha carreira acabou. Fiz 80 jogos por Portugal, mas depois do Mundial de 2002 fiquei de fora das equipas de Luiz Felipe Scolari sem qualquer explicação. Situação um pouco estranha, até porque fui considerado o melhor guarda-redes da Europa na época 2003/04 e uns dias antes antes de ser anunciada a selecção para o Euro'2004 tinha sido campeão nacional e conquistado a Liga dos Campeões. E mesmo assim não fui chamado", desabafou o agora director das Relações Externas do FC Porto.
"Na minha opinião nenhum país pode dar-se ao luxo de deixar de fora o melhor guarda-redes da Europa, mas isso aconteceu-me. Olhando para trás, acredito realmente que a Selecção perdeu mais do que eu, mas ainda assim fiquei bastante desapontado por ter falhado o Europeu disputado no meu país", continuou Vítor baía.
Melhores momentos
Interrogado sobre quais os melhores momentos que viveu ao longo da carreira, o antigo guardião dos dragões seleccionou dois: "Assinar pelo Barcelona foi muito importante porque deu-me estatuto a nível internacional. E nunca irei esquecer o dia em que regressei ao FC Porto: as ruas estavam cheias de pessoas para me verem chegar, e fui carregado em ombros e os estádio estava esgotado para a minha segunda vida no FC Porto.
Polaco entra na reta final da época como ator principal da equipa. Ligado aos resultados em sete das nove jornadas da 1.ª Liga que já disputou
LiveSoccer colocou os azuis e brancos em tribunal
Lista do CIES – Observatório do Futebol conta cinco dragões, três jogadores do Benfica e dois do Sporting
Recebeu o Prémio Carreira nos Dragões de Ouro de 2020
Extremo 'explode' nas redes sociais
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje