Vítor Baía lamenta a demora do Conselho de Disciplina da FPF na decisão sobre o castigo aplicado a Sérgio Conceição mas acredita que a ausência dos treinadores nos bancos não vai prejudicar o espetáculo no clássico do próximo dia 23, da Taça de Portugal. O atual vice-presidente do FC Porto começou por brincar com o facto de ter voltado a jogar com Rui Costa mas o tom ficou mais sério quando a pergunta foi sobre a suspensão de 15 dias a Conceição.
"Temos de refletir e encontrar os motivos para esta decisão ter demorado tanto a ser tomada. Em relação ao nosso treinador, neste caso, foi demasiado tempo. É preciso ver onde esteve o mal por esta demora. Mas o nosso treinador é extremamente exigente e muito focado e mesmo sem ele no banco a equipa sabe o que fazer. Os jogadores estão lá para fazer o melhor possível e nós sabemos que há outras formas de comunicar", afirmou Baía, que antes, durante o aquecimento para o jogo, tinha defendido alguns remates de... Rui Costa: "Aqui as rivalidades ficam de lado! Viemos para nos alhearmos um pouco do nosso dia-a-dia porque estamos em grandes clubes e sujeitos à pressão." Mas, claro, Baía quer ganhar os dois clássicos que aí vêm: "Sim, sim, e o Rui sabe disso. Há amizade e boa relação mas quando o jogo começa cada um luta pelos seus interesses."
Os dados da GoalPoint
O jogo do Dragão visto por Rui Sousa
Foi o nono golo em 25/26 através deste recurso
Registo conseguido em 19 jornadas na Liga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira