_

William Gomes e o impacto de Farioli: «Conexões surgiram logo na conversa do primeiro dia»

William Gomes foi o autor do único golo do FC Porto frente ao Estoril
• Foto: Lusa/EPA

Há pouco mais de um ano no FC Porto, William Gomes já foi do inferno ao céu. Depois do pesadelo que foram os primeiros meses, tudo mudou com a chegada de Francesco Farioli, com o extremo a garantir que a sintonia do grupo com o treinador vem desde o primeiro dia no Olival. 

"No primeiro contacto que o mister teve connosco, há até um vídeo dele a falar das dores que teve na temporada passada, muito semelhantes às que tivemos. Ele perdeu o título e nós não fizemos uma boa época. Ali percebemos que estávamos todos juntos, em sintonia, e que podíamos fazer uma grande temporada", começou por dizer William Gomes numa longa entrevista à revista 'Dragões', completando: "Víamos as intensidades nos treinos, toda a gente com a cabeça limpa e tranquila. O principal foi aquela conversa no primeiro dia, as conexões bateram logo."

PUB

Outro aspecto realçado pelo brasileiro na hora de analisar o sucesso do FC Porto esta época é a simbiose que existe no grupo, entre os mais novos e os mais experientes. "A nossa equipa é muito jovem e os jogadores mais experientes estão sempre lá para conversar connosco, para melhorarmos cada vez mais. De alguma forma, acho que nós também os ajudmos. Casou certinho a experiência com juventude", considerou William Gomes. 

Por José Miguel Machado
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
PUB