A Wise Pirates, empresa de marketing digital, emitiu este domingo um comunicado para responder a André Villas-Boas e negar as alegações feitas pelo candidato à presidência do FC Porto, segundo o qual a referida empresa, "detida em 60% pelo fundo Quadrantis", fornecerá "serviços de marketing ao FC Porto a 51 mil euros por mês".
No documento com 10 pontos, a Wise Pirates alega que "quando essas falsidades surgem, ainda que como alegações hipotéticas, por alguém com elevada responsabilidade e notoriedade, a situação torna-se inaceitável. A alegação falsa criada pelo candidato, sem fast checking, é de uma irresponsabilidade inqualificável.
"A Wise Pirates não fez até hoje nem faz atualmente nenhuma campanha eleitoral de nenhum partido, clube de futebol ou qualquer outra organização", vinca a empresa, acrescentando depois: "A Wise Pirates não tem atualmente nenhum serviço com nenhum clube de futebol ou SAD, em Portugal ou qualquer outro país. Por outro lado, nos casos em que existem serviços acordados e contratos correspondentes, a informação contratual é sempre tratada com confidencialidade e integridade. A Wise Pirates protege integralmente os dados dos seus clientes e clientes finais dos mesmos de forma profissional e segura, sem exceção."
Insistindo que "é falso que a Wise Pirates tenha realizado ou esteja a realizar serviços de campanha eleitoral a alguma das listas", no comunicado é ainda assegurado o seguinte: "Já por diversas vezes nas últimas semanas foi a Wise Pirates leviana e falsamente associada a estar a fazer a gestão de marketing digital de uma das listas (A) por pessoas (quase sempre 'pessoas' sem rosto identificável) associadas a uma das outras listas (B). A empresa tinha optado por não responder a essas falsidades, mas a tolerância do que é aceitável no período quente de uma disputa desta natureza têm contudo limites que não podem ser ultrapassados."
Em entrevista conjunta ao jornal OJogo e à TSF, que foi publicada este domingo, André Villas-Boas afirmou o seguinte: "Há uma empresa detida em 60% pelo fundo Quadrantis a fornecer serviços de marketing ao FC Porto a 51 mil euros por mês. Empresa essa detida por João Koehler. É importante saber se esses serviços de marketing, a 51 mil euros por mês, têm a ver com a candidatura do presidente Pinto da Costa. Temos de analisar qual será o objeto do contrato, principalmente quando lá chegarmos, se nos for dada a vitória. A realidade é que temos a informação que essa empresa anda a cobrar esses valores ao FC Porto, uma empresa chamada Wise Pirates. Ou seja, será que essa empresa anda a pagar a candidatura do candidato Pinto da Costa, nas suas diferentes intervenções, por conta de faturas pagas pela Wise Pirates? São situações que iremos analisar quando lá chegarmos, mas que são reveladoras novamente dos interesses alheios que estão presentes na outra candidatura."
Por RecordFC Porto-Benfica agendado para amanhã, às 21H15
Clássico no Dragão agendado para amanhã às 21H15
Como os clãs dos treinadores de Benfica e FC Porto irão viver o clássico do Dragão
Farioli bateu sempre os rivais, já Mourinho nunca venceu como visitante no Dragão
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029