Presidente e opositor tinha dito que técnico não se sentaria com ele neste momento da época para debater futuro
Sérgio Conceição foi um dos temas a motivar mais interesse por parte dos adeptos que estiveram com André Villas-Boas em mais uma ação de campanha, desta vez nas Caldas da Rainha, esta quinta-feira. O candidato vincou o respeito que o técnico lhe merece, também pela postura que tem mantido nesta fase de campanha eleitoral; deixou tudo em aberto para o futuro; e não deixou de responder a uma farpa de Pinto da Costa recordada pelos adeptos.
"Tenho 46 anos, posso ficar de pé, não preciso de ficar sentado", disse, em reação ao que o atual líder sobre a disponibilidade de Conceição para se sentar no imediato com André Villas-Boas.
Relacionadas
Respeito por Sérgio Conceição
"Identificamos no Sérgio Conceição o puro sentimento portista. Quando fala demonstra caráter, carisma e veracidade. O Sérgio disse que iria manter-se à parte do ato eleitoral e, tendo em conta isso, fiz exatamente a mesma coisa. Enquanto tratar o ato eleitoral da forma respeitosa como tem feito, essa para mim é uma máxima para com ele. A nossa época também o merece, não está a correr da forma como todos queremos, pode terminar melhor e esperemos que sim, mas é uma pessoa que merece o meu respeito. E se tem feito as coisas assim até agora, eu também o irei fazer. Sei que é a pergunta de 1 milhão de dólares, mas o Sérgio merece esse respeito e os portistas também."
Renovação por concretizar
"No ano passado, em junho, a minha grande interrogação à direção foi perguntar porque é que o treinador ainda não tinha renovado contrato. Na minha ótica, um treinador tricampeão pelo FC Porto tem de renovar depois do jogo com o Inter, pela forma como a equipa é eliminada, para conforto da própria massa associativa e porque também fui treinador, sei que há momentos em que é preciso que a direção dê a mão, dê um sinal que acredita. Isso não aconteceu."
Assunto pode esperar
"Agora estamos numa situação em que nem eu sei o que o treinador quer, nem eu fui eleito e o treinador tem estado completa e verdadeiramente fora deste ato. É de respeitar e louvar, portanto não tocarei nesse tema."
Kristian Bereit anunciou nas redes sociais que irá representar o médio do FC Porto a partir de 2026
Em causa o incidente que feriu 17 adeptos do Sporting no clássico da 4.ª jornada. SAD do FC Porto vai recorrer
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Avançado deverá optar por ser intervencionado na Holanda. Estrutura portista sente que merece a ampliação do vínculo por mais um ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam