Atual líder defendeu também o investimento feito na equipa
No âmbito da sua visita à Afurada, este domingo, Pinto da Costa abordou a gestão desportiva da SAD no último ano e, a reboque, levantou a ideia de um afastamento entre o seu principal concorrente, André Villas-Boas, e o atual treinador do FC Porto, Sérgio Conceição.
"Temos uma equipa de futuro. Contratámos este ano quatro jovens. O Francisco Conceição tem 20 anos. O Otávio tem 21. O Alan Varela tem 22. São todos realmente jovens de futuro, jovens já afirmados... Isso dá -lhes garantias de futuro", começou por dizer, para, logo depois, abordar a questão técnica: "Acho muita graça, quando se diz, ou ouço outro candidato dizer, 'a primeira coisa que vou fazer é sentar -me com o Sérgio Conceição'. Agora, se eu quero um treinador que é peça fundamental do sucesso da equipa, estou à espera e depois vou sentar-me com ele? Isso só acontece porque se sabe que se o convidar hoje para se sentar com ele, ele vai ter de ficar de pé. Mas, com o Sérgio Conceição, eu sento-me todos os dias, nós sentamo-nos todos os dias e vamos sentar-nos durante muito mais tempo."
Relacionadas
Ainda no que diz respeito à qualidade do grupo de trabalho, Pinto da Costa fez questão de valorizar os elementos que, na atual paragem competitiva, foram chamados às respetivas equipas nacionais: "Acusam -nos de não investirmos e de ter uma equipa de futebol fraca. Por acaso, neste momento, só temos três jogadores da seleção do Brasil, só temos quatro jogadores da Seleção de Portugal, só temos um da seleção da Argentina e só temos um que não foi aos sub -21 de Espanha por estar lesionado. Se isto é não ter uma equipa altura, então se prepara o Manchester City que vai aparecer algum iluminado que vai lá comprar os outros jogadores."
Presidente dos dragões sublinha que a conquista do título é o principal objetivo
Presidente do FC Porto diz que o clube vai avançar com uma providência cautelar
Presidente do FC Porto diz que técnico nunca foi hipótese para os dragões
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro