Diretor de comunicação do FC Porto diz que instituição não tem credibilidade
Francisco J. Marques lançou duras críticas à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), liderada por Luciano Gonçalves, que se pronunciou esta terça-feira sobre as incidências que marcaram o Moreirense-FC Porto, manifestando apoio ao árbitro Hugo Miguel.
"A APAF faz sempre este numero com o FC Porto. É uma forma de tentar varrer para debaixo do tapete os problemas. A APAF tem de responder a uma questão: houve ou não erros graves que influenciaram o resultado? E outra: houve ou não uma adulteração da verdade desportiva? Há uma sucessão de jogos com erros inaceitáveis. A APAF não pode ou não deve, pois perde a credibilidade, fingir que os problemas não existem", começou por dizer o diretor de comunicação dos dragões, no Porto Canal.
Relacionadas
"Na semana passada, pessoas relacionadas com o Sporting, responsáveis do Sporting, a pôr em causa até a vida privada de um árbitro de futebol. Viram alguma notícia da APAF sobre isso? A APAF aí não interveio. Mas quando alguns responsáveis do FC Porto, jogadores, treinadores, dirigentes, manifestam a legítima indignação após o que tinha acabado de acontecer - e digo que é o maior escândalo do futebol profissional desde que há VAR, com três penáltis por assinalar, uma delas do tamanho da Torre dos Clérigos - e a APAF vem sempre com a mesma conversa?", continou.
"O senhor Luciano Gonçalves tem todos os pecados que tem, a sua ligação ao Benfica, escusamos de disfarçar, quem anda a pedir bilhetes ao Benfica à sorrelfa não tem depois credibilidade para fazer este tipo de coisas. Enquanto não responder a estas questões não podemos dar credibilidade nenhuma", concluiu Francisco J. Marques.
Proteção de Hugo MiguelFrancisco J. Marques comentou ainda as imagens de um homem que surge no relvado, durante o momento de maior confusão, que será segurança do árbitro: "Está ali um senhor, até a conversar com Pepe... Aquele senhor não devia estar ali, mas está. Pelos vistos, ao que se diz, será alguém que faz proteção do árbitro Hugo Miguel. Mas no relvado? Aquele senhor tem de entrar no relvado? Há mais árbitros, pelos vistos, que têm este género de apoio e não os vemos nos relvados, fazem isto com discrição..."
Internacional holandês voltou a treinar nos relvados do Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa
Titular em 12 dos 13 jogos disputados pelo FC Porto, espanhol vem a perder gás sobretudo no que toca à ligação aos golos
Técnico italiano tirou notas para o encontro frente aos arsenalistas, no próximo domingo, para o campeonato
Ingressos voaram em seis horas
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai