Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do FC Porto falou aos jornalistas à saída do tribunal
Seguir Autor:
Terminado o depoimento na condição de assistente no julgamento da Operação Pretoriano, André Villas-Boas falou aos jornalistas à saída do Tribunal de São João Novo e deu a sua visão do processo, onde espera que se faça justiça.
"Jamais posso ficar satisfeito com atos de violência, intimidação e coação, mas haverá um ponto em que as pessoas que sentiram na pele esses presumíveis atos serão as que melhor poderão explicar o que sentiram nesse momento e as mazelas associadas. É um momento fundamental para este processo e depois caberá à acusação provar os factos", referiu o presidente do FC Porto, que terá de voltar a tribunal por causa de um vídeo onde alegadamente apela à transmissão de cartões de sócios se os seus detentores não pudessem comparecer no ato eleitoral.
"É um não tema. A acreditação para o ato eleitoral é feita com o cartão de cidadão, por isso é um não tema. No vídeo não estou a pedir às pessoas para votarem com cartões de sócios que não são delas, não faz parte da minha natureza", assegurou André Villas-Boas, que recusou por completo a ideia de que teve alguma responsabilidade no que aconteceu na AG de 13 de novembro de 2023: "As pessoas têm direito a defenderem-se e os seus advogados a fazer as suas devidas questões. Aqui estou para responder com a verdade. Culpa minha no que aconteceu? Obviamente que não, era o que mais faltava."
O líder dos azuis e brancos vincou ainda que espera que o clube venha a ser ressarcido pelos danos causados, não só no que diz respeito à Operação Pretoriano. "São outros processos, um deles o processo Bilhete Dourado. Houve vários processos que o FC Porto deu início por conta da auditoria forense. A expectativa é que o FC Porto seja ressarcido", atirou AVB, considerando a noite de 13 de novembro como a mais negra da história dos dragões: "Sim, foi uma noite triste. Iniciaram-se os processos e estamos aqui para responder. É um processo longo e será provada a justiça, o que sair daqui será fundamental."
Treinador do FC Porto é um dos nomes na 'shortlist' dos ingleses
Leões comentam decisão de aplicar uma multa de 12.750 euros ao FC Porto por passar imagens de lances no balneário de Fábio Veríssimo
Os momentos que marcaram o ano que agora termina
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo