Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Utrecht

FC Utrecht

17:45

06 novembro

FC Porto

FC Porto

Villas-Boas responsabiliza Lourenço Pinto pela ausência de polícia na AG

Líder dos dragões revelou ter pedido ao seu advogado para chamar as forças policiais

Villas-Boas em tribunal
Villas-Boas em tribunal • Foto: Lusa

Ainda que sem o citar, André Villas-Boas culpou Lourenço Pinto, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral, por a polícia não ter entrado no Dragão Arena logo após os primeiros confrontos entre sócios na AG de 13 de novembro de 2023. 

"A certo ponto, nessa AG, tem de ser chamada a polícia e essa responsabilidade cabe ao presidente da Mesa da Aassembleia Geral do FC Porto. Pedi ao meu advogado para chamar a polícia por mais do que uma vez pelos relatos que me iam chegando", referiu AVB esta quinta-feira na 3.ª sessão do julgamento da Operação Pretoriano, que decorre no Tribunal São João Novo.

O presidente do FC Porto lamentou ainda a postura dos anteriores órgãos sociais do clube: "Ninguém gosta de ver associados do FC Porto com comportamentos indignos e intimidatórios para com outros associados. Destaco também a passividade dos anteriores órgãos sociais. Ficaram inertes perante o que estavam a ver."

Já o chefe de segurança, Carlos Carvalho, que continua em funções no clube, foi ilibado por Villas-Boas por não ser dos "órgãos sociais": "Temos imagens suficientes que comprovam determinados movimentos de pessoas e movimentos intimidatórios. Toda a prova que existe significa que esteve à altura."

Por Record
1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de FC Porto
Notícias
Notícias Mais Vistas