Poucas horas depois dos eslovacos do FC Dac ter anunciado a saída de Alex Pinto rumo a Barcelos, o Gil Vicente oficializou a contratação do lateral-direito, de 25 anos, confirmando as informações adiantadas por Record na edição desta terça-feira. O defesa assinou um contrato válido por época e meia.
De volta ao clube que representou em 2019/20, na altura por empréstimo do Benfica, o lateral não escondeu a felicidade por regressar a uma casa que já conhece. "É muito bom e uma oportunidade boa. Gosto muito do clube e sempre fui acarinhado. Muitas das pessoas que estiveram na minha primeira passagem ainda aqui estão. Fui feliz aqui e regresso com a certeza que vou voltar a ser feliz. Vou defender o clube todos os dias a 100 por cento", disse Alex Pinto, ao meios dos gilistas.
Além disso, o defesa teceu também rasgados elogios à evolução do Gil Vicente. "O clube tem crescido muito. É um clube que se está a cimentar na 1.ª divisão portuguesa e numa cidade como Barcelos só assim faz sentido. Quero ajudar o clube a cimentar-se na 1.ª Liga. O clube já teve aquela sensação boa de estar nas pré-eliminatórias europeias e é um projeto aliciante para qualquer jogador em Portugal. É um clube que não falha nada com os jogadores, com um estádio bom e boas condições de trabalho. Estou feliz e motivado por voltar. Sou mais um para ajudar", frisou.
Alex Pinto junta-se a Zé Carlos e Thomas Luciano como opção para o lado direito da defesa da equipa orientada por Vítor Campelos.
Por RecordAvançado foi lançado na 2ª parte e marcou o golo que permitiu ao Gil Vicente somar 3 pontos
Héctor Hernández deu a vitória com um golo aos 88 minutos
Treinador do Gil Vicente alertou para a confiança em excesso, acreditando ainda num recorde de pontos na 1ª Liga
Galos foram o clube da 1ª Liga com mais receita neste defeso e tendência da década tem vindo a ser ascendente
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno