Lateral-direito, de 25 anos, chega proveniente do FC DAC, da Eslováquia
Poucas horas depois dos eslovacos do FC Dac ter anunciado a saída de Alex Pinto rumo a Barcelos, o Gil Vicente oficializou a contratação do lateral-direito, de 25 anos, confirmando as informações adiantadas por Record na edição desta terça-feira. O defesa assinou um contrato válido por época e meia.
De volta ao clube que representou em 2019/20, na altura por empréstimo do Benfica, o lateral não escondeu a felicidade por regressar a uma casa que já conhece. "É muito bom e uma oportunidade boa. Gosto muito do clube e sempre fui acarinhado. Muitas das pessoas que estiveram na minha primeira passagem ainda aqui estão. Fui feliz aqui e regresso com a certeza que vou voltar a ser feliz. Vou defender o clube todos os dias a 100 por cento", disse Alex Pinto, ao meios dos gilistas.
Além disso, o defesa teceu também rasgados elogios à evolução do Gil Vicente. "O clube tem crescido muito. É um clube que se está a cimentar na 1.ª divisão portuguesa e numa cidade como Barcelos só assim faz sentido. Quero ajudar o clube a cimentar-se na 1.ª Liga. O clube já teve aquela sensação boa de estar nas pré-eliminatórias europeias e é um projeto aliciante para qualquer jogador em Portugal. É um clube que não falha nada com os jogadores, com um estádio bom e boas condições de trabalho. Estou feliz e motivado por voltar. Sou mais um para ajudar", frisou.
Alex Pinto junta-se a Zé Carlos e Thomas Luciano como opção para o lado direito da defesa da equipa orientada por Vítor Campelos.
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
FC Porto e Sp. Braga gastaram como nunca
Emblema dinamarquês reservou uma opção de compra sobre o ponta-de-lança croata
Defesa-central de 33 anos deixa clube após uma temporada
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense