Lateral-direito, de 25 anos, chega proveniente do FC DAC, da Eslováquia
            Poucas horas depois dos eslovacos do FC Dac ter anunciado a saída de Alex Pinto rumo a Barcelos, o Gil Vicente oficializou a contratação do lateral-direito, de 25 anos, confirmando as informações adiantadas por Record na edição desta terça-feira. O defesa assinou um contrato válido por época e meia.
De volta ao clube que representou em 2019/20, na altura por empréstimo do Benfica, o lateral não escondeu a felicidade por regressar a uma casa que já conhece. "É muito bom e uma oportunidade boa. Gosto muito do clube e sempre fui acarinhado. Muitas das pessoas que estiveram na minha primeira passagem ainda aqui estão. Fui feliz aqui e regresso com a certeza que vou voltar a ser feliz. Vou defender o clube todos os dias a 100 por cento", disse Alex Pinto, ao meios dos gilistas.
Além disso, o defesa teceu também rasgados elogios à evolução do Gil Vicente. "O clube tem crescido muito. É um clube que se está a cimentar na 1.ª divisão portuguesa e numa cidade como Barcelos só assim faz sentido. Quero ajudar o clube a cimentar-se na 1.ª Liga. O clube já teve aquela sensação boa de estar nas pré-eliminatórias europeias e é um projeto aliciante para qualquer jogador em Portugal. É um clube que não falha nada com os jogadores, com um estádio bom e boas condições de trabalho. Estou feliz e motivado por voltar. Sou mais um para ajudar", frisou.
Alex Pinto junta-se a Zé Carlos e Thomas Luciano como opção para o lado direito da defesa da equipa orientada por Vítor Campelos.
Técnico que o orientou em Barcelos lembra ideias que atual responsável pelo 4º classificado já defendia enquanto jogador
Gilistas sobreviveram, com um novo golo de Pablo, a um Santa Clara focado em ter a posse da bola
Médio do Gil Vicente reconhece mérito do Santa Clara e mostra-se feliz pela vitória pela margem mínima (1-0)
Minhotos apenas atrás dos três grandes
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências