Bruno Pinheiro está muito perto de ser o próximo treinador do Gil Vicente. Segundo apurou Record, falta apenas limar alguns detalhes entre a direção gilista e o técnico, de 47 anos, sem trabalho desde que abandonou o Al Sadd, do Qatar.
Conforme Record adiantou no início da tarde desta quinta-feira, o antigo treinador do Estoril é o favorito dos dirigentes minhotos para assumir o cargo e é já um desejo antigo, tendo sido cogitado ao cair do pano da última temporada para substituir Vítor Campelos. Apesar de ser um dos nomes no topo da lista, Bruno Pinheiro não chegou a comandar os gilistas por questões fiscais que o prendiam aos qataris do Al Sadd. Agora desvinculado, abre-se uma porta para o regresso a Portugal, onde treinou os canarinhos entre 2020 e 2022.
Período onde Bruno Pinheiro liderou uma equipa com nomes como Chiquinho, Miguel Crespo e André Franco, todos ativos que renderam um bom dinheiro aos cofres do Estoril e que, segundo os responsáveis do Gil Vicente, é uma boa premissa para comandar o grupo dos galos, com atletas promissores que também pode render um encaixe financeiro considerável nas próximas épocas. Recorde-se que Gabriel Pereira foi vendido, nesta semana, ao Copenhaga da Dinamarca, numa transferência que rendeu o terceiro maior valor financeiro de sempre ao Gil Vicente.
O acordo ainda não está totalmente fechado, sendo que ainda será Carlos Cunha a orientar o plantel gilista no jogo com o FC Porto, este sábado, no Estádio do Dragão.
Por Nuno Barbosa e João AlbuquerqueO avançado luso-brasileiro isolou-se no topo dos artilheiros da Liga com 7 golos
Depois da eliminação na Taça, Gil continua a brilhar na Liga e não teve pena do Alverca
Pablo esteve em destaque com um golo e uma assistência
Pablo, avançado do Gil Vicente e filho de Pena, admitiu que o impacto de ter realizado toda a formação em Portugal foi importante
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa