Bruno Pinheiro em negociações avançadas com o Gil Vicente

Técnico de 47 anos vai suceder a Tozé Marreco

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Bruno Pinheiro está muito perto de ser o próximo treinador do Gil Vicente. Segundo apurou Record, falta apenas limar alguns detalhes entre a direção gilista e o técnico, de 47 anos, sem trabalho desde que abandonou o Al Sadd, do Qatar. 

Conforme Record adiantou no início da tarde desta quinta-feira, o antigo treinador do Estoril é o favorito dos dirigentes minhotos para assumir o cargo e é já um desejo antigo, tendo sido cogitado ao cair do pano da última temporada para substituir Vítor Campelos. Apesar de ser um dos nomes no topo da lista, Bruno Pinheiro não chegou a comandar os gilistas por questões fiscais que o prendiam aos qataris do Al Sadd. Agora desvinculado, abre-se uma porta para o regresso a Portugal, onde treinou os canarinhos entre 2020 e 2022. 

Período onde Bruno Pinheiro liderou uma equipa com nomes como Chiquinho, Miguel Crespo e André Franco, todos ativos que renderam um bom dinheiro aos cofres do Estoril e que, segundo os responsáveis do Gil Vicente, é uma boa premissa para comandar o grupo dos galos, com atletas promissores que também pode render um encaixe financeiro considerável nas próximas épocas. Recorde-se que Gabriel Pereira foi vendido, nesta semana, ao Copenhaga da Dinamarca, numa transferência que rendeu o terceiro maior valor financeiro de sempre ao Gil Vicente.

O acordo ainda não está totalmente fechado, sendo que ainda será Carlos Cunha a orientar o plantel gilista no jogo com o FC Porto, este sábado, no Estádio do Dragão.

Por Nuno Barbosa e João Albuquerque
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Gil Vicente
Notícias
Notícias Mais Vistas