_
O treinador do Gil Vicente confirmou que Pablo está muito perto de deixar Barcelos para rumar ao West Ham, sublinhando o orgulho do clube no percurso do avançado. Sem oficializar a transferência, César Peixoto admitiu que o jogador já não treinou e que o processo está “entre os clubes”.
Para o técnico, a possível venda representa a validação do projeto gilista: “É um miúdo que cresceu muito aqui. Faz parte do nosso caminho valorizar jogadores, dentro de campo e também a nível financeiro. Se se concretizar, ficamos orgulhosos”.
César Peixoto destacou ainda a evolução do avançado, hoje “um jogador completo”, forte fisicamente, capaz de atacar a profundidade e de ser “o primeiro defesa” da equipa. Aos 21 anos, acredita que Pablo “tem um futuro risonho”, mas admite que a sua saída abre uma brecha no plantel.
“Temos soluções internas, como o Gustavo Varela e o Carlos Eduardo, mas normalmente uma equipa precisa de três avançados. Se o mercado trouxer alguém, terá de ser para acrescentar qualidade. Para fazer número, prefiro que não venha ninguém”, frisou.
Enquanto aguarda desenvolvimentos, o treinador garante foco total no trabalho diário e confiança no grupo: “Este plantel tem caráter e muita qualidade. Cabe-nos encontrar soluções.”
Por José SantosTécnico garante que não vai jogar fechado e que quer ter bola
Avançado já viajou para Inglaterra para assinar pelo West Ham
Avançado viaja amanhã para Londres e Famalicão tem direito a metade dos 20 milhões da transferência
Extremo brasileiro soma 99 jogos com a camisola dos galos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído