_

César Peixoto e a receção ao Sporting: «Queremos impor o nosso jogo»

César Peixoto no Gil Vicente-Rio Ave
• Foto: Luís Vieira/Movephoto

Na véspera do duelo com o Sporting, César Peixoto reconhece a exigência máxima do encontro, mas mantém a ambição de conquistar a vitória. O treinador recorda o recorde de pontos alcançado pelo clube na primeira volta e sublinha que a equipa “está confiante” apesar de uma série recente sem vitórias.

“O Sporting é fortíssimo, está na luta pelo título e não pode perder pontos. Vai obrigatoriamente vir cá para ganhar”, assumiu, garantindo contudo que o Gil Vicente não vai abdicar da sua identidade. A ideia passa por tentar ter bola, pressionar quando possível e manter organização quando for necessário sofrer.

PUB

César Peixoto admite que, por momentos, a equipa poderá ser empurrada para trás, mas afasta a imagem de um Gil Vicente apenas à espera da transição: “Não vamos entrar fechados. Queremos impor o nosso jogo, sabendo que há espaços que podemos explorar”.

O treinador destacou também a eficácia como fator decisivo nos últimos jogos, acreditando que a equipa tem produzido futebol para mais pontos. “Temos feito uma primeira volta quase irrepreensível. Faltou o detalhe na finalização.”

PUB

Quanto ao impacto da provável ausência de Pablo, César Peixoto garante continuidade de processos: “As dinâmicas são as mesmas. Mudam as características individuais, mas a nossa ideia não muda”.

Com respeito pelo poder ofensivo do Sporting, o técnico gilista promete ainda competitividade e personalidade. “Vai ser difícil, mas também não vai ser fácil para eles”, rematou.

Por José Santos
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Gil Vicente Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB