_
O Gil Vicente goleou (5-0) o Famalicão, em casa, e subiu provisoriamente ao 4.º lugar da Liga Betclic. César Peixoto, treinador da formação de Barcelos, reconheceu que a expulsão de Mathias de Amorim facilitou o trabalho da sua equipa, mas deixou elogios aos jogadores.
"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas abordámo-lo da melhor forma, pois mesmo 11 contra 11 tivemos a capacidade de gerir e ter o jogo do nosso lado, frente a um adversário que quase não teve remates enquadrados. A expulsão facilitou, mas não relaxámos, entrámos bem na segunda parte e quem saiu do banco veio com a atitude certa, fomos uma verdadeira equipa. Tivemos a capacidade de ter cabeça fria, num jogo fantástico da nossa parte, que, mesmo só valendo três pontos, foi perante uma boa equipa como é o Famalicão. Não vamos ganhar sempre por 5-0, mas soubemos tornar o jogo fácil. O primeiro objetivo [manutenção] está conseguido, além disso já temos mais dois pontos do que no arranque da primeira volta e a meta é tentar fazer melhor do que fizemos", afirmou César Peixoto, complementando:
"Mas, no futebol, tudo vira muito rápido, e o grande segredo da equipa tem de ser a humildade com que encarámos todas as semanas os jogos. Acreditamos que podemos fazer uma boa segunda volta, porque a equipa tem mostrado essa capacidade, mas temos os pés assentes no chão. Somos a terceira equipa mais jovem do campeonato e pode parecer um chavão, mas vamos mesmo pensar jogo a jogo."
Por LusaTreinador do Gil Vicente após goleada ao Famalicão
Avançado do Gil Vicente em destaque
Mathias de Amorim deixou famalicenses reduzidos a 10 após expulsão (42')
Treinador do Gil Vicente lembrou que não existe objetivos internos aliados às posições na classificação e anteviu o jogo com o Famalicão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol