Têm ambos 17 anos e foram, no mês passado, chamados para treinar com o plantel principal do Gil Vicente. O clube foi ouvir o médio André Simões e o avançado Miguel Monteiro sobre a experiência de cada um deles, publicando um vídeo, esta terça-feira, com as intervenções do dois jovens promissores nas suas redes sociais.
"Fiquei muito agradado com a notícia. Surpreendeu-me. Estávamos no final da época. Sempre tive a esperança de vir treinar aos seniores, mesmo numa época atípica, onde não pudemos competir... Sinto que tenho feito as coisas bem. Este tempo deu-me algumas noções daquilo que é trabalhar numa equipa de 1.ª Liga. Sou o gilista que entrei aqui com a vontade sempre de defender as cores do Gil Vicente e representar a cidade de Barcelos. Sou um rapaz sonhador e acho que o mundo conspira a meu favor de alguma maneira", refere André Simões.
Já Miguel Monteiro, para além de falar do que lhe trouxe esta chamada, salienta o acolhimento recebido na equipa principal, principalmente do dono da baliza dos galos... "Fiquei muito contente. Fomos recompensados pelo trabalho que tínhamos feito nos sub-19 e agora vamos trabalhar por mais. Fomos bem recebidos, aprendemos com os mais velhos, como o Denis. Esteve sempre a apoiar e a dizer para não desistir. O meu sonho é estrear-me na 1.ª Liga com a camisola do Gil Vicente", revelou.
Quatro anos de Francisco Dias da Silva
Completam, esta terça-feira, quatro anos sobre o dia em que Francisco Dias da Silva foi eleito presidente do Gil Vicente e os minhotos não deixaram passar a data em claro. "Orgulho na História! O Presidente. Faz hoje 4 anos que Francisco Dias da Silva tomou posse como Presidente do Gil Vicente Futebol Clube, após uma passagem inicial na presidência na temporada 1989/90", escreveram os galos nos seus meios sociais.
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo