_
O Gil Vicente anunciou, esta terça-feira, a contratação em definitivo de Félix Correia, extremo de 23 anos que esteve em Barcelos na última época emprestado pela Juventus.
Um negócio que, tal como Record noticiou, ficou alinhavado por cerca de 1,5 milhões de euros, representando uma das maiores transferências da história dos galos. Internacional pelas camadas jovens de Portugal, Félix Correia ficará vinculado com o Gil Vicente até 2028, por quatro temporadas, sendo que 2024/25 será a segunda época ao serviço dos barcelenses.
Ainda de acordo com as informações recolhidas, o clube de Barcelos foi sempre a primeira opção de Félix Correia, que rejeitou propostas financeiramente mais vantajosas da Rússia, Espanha e do Salzburgo, emblema que milita na 1º Liga austríaca e presença assídua na Liga dos Campeões. O V. Guimarães, tal como foi noticiado, também era um dos clubes interessados e que abordou a Juventus com a possibilidade de nova cedência por empréstimo.
Com a formação completa no Sporting, Félix Correia foi titular indiscutível do Gil Vicente no ano passado, ajudando o clube a garantir a permanência no 1º escalão. Pelos gilistas, o extremo já fez 34 jogos, apontando cinco golos e três assistências.
Trabalhos começaram nesta terça-feira
Por outro lado, o Gil Vicente deu o pontapé de saída à pré-temporada com os imprescindíveis exames médicos e testes físicos, que irão prolongar-se até quinta-feira. Na sexta-feira, os gilistas entram pela primeira vez dentro das quatro linhas para realizar o primeiro treino.
Por João AlbuquerqueExtremo está a destacar-se na equipa de sub-23
'Mengão' tenta convencer os galos a libertarem o jogador, para quem tem alinhavado um contrato de quatro anos
Rodrigo Ramos fez o único golo do encontro para os vizelenses
Gil Vicente pretende segurar médio que tem saltado à vista a clubes estrangeiros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos