Hugo Vieira recorreu às redes sociais para comentar a demissão de Avelino Dias da Silva, enquanto presidente do Gil Vicente, apenas cinco meses depois de ter sido eleito.
Recorde-se que o antigo avançado foi candidato às últimas eleições dos gilistas pela Lista B, em fevereiro, conseguindo 31% dos votos. No comunicado em questão, Hugo Vieira conta que a decisão deixou todos os adeptos "surpreendidos" e acredita que foi "de enorme gravidade para a imagem" do emblema de Barcelos.
O antigo candidato à presidência lamenta que a lista vencedora não tenha aceitado a ajuda oferecida durante o mandato.
"Durante estes meses tivemos o cuidado de salvaguardar o Gil Vicente das situações irregulares que aconteceram no último ato eleitoral, já que o Gil passou por dificuldades na manutenção na 1.ª Liga. Demonstramos a nossa disponibilidade para ajudar o clube, mas nenhum sinal foi dado pela atual direção", declara.
Para finalizar, o ex-jogador pediu mais "transparência, profissionalismo e estabilidade" por parte da estrutura e deixa um aviso: "Está em causa a credibilidade nacional do clube e não permitiremos que nada a coloque em causa."
Veja o comunicado na íntegra:
"Caras e Caros Gilistas, fomos todos surpreendidos, hoje, pela demissão do atual Presidente do nosso Clube, apenas 4 meses após o último ato eleitoral. Durante estes meses tivemos o cuidado de salvaguardar o Gil Vicente das situações irregulares que aconteceram no último ato eleitoral, já que o Gil passou por dificuldade na manutenção na primeira Liga. Demonstramos a nossa disponibilidade para ajudar o clube, mas nenhum sinal foi dado pela atual direção. A decisão hoje tomada é de enorme gravidade para a imagem no do nosso clube. Agradecemos aos sócios o enorme apoio que hoje recebemos e assumiremos a nossa responsabilidade no futuro do Gil Vicente Futebol Clube. Depois do ato eleitoral mais concorrido de sempre os sócios merecem transparência, profissionalismo e estabilidade. Está em causa a credibilidade nacional do clube e não permitiremos que nada a coloque em causa. Sempre pelo Gil!"
Médio do Gil Vicente marcou, assistiu e recebeu um vermelho direto no encontro com o Alverca
As declarações do treinador do Gil Vicente após goleada ao Alverca
O avançado luso-brasileiro isolou-se no topo dos artilheiros da Liga com 7 golos
Depois da eliminação na Taça, Gil continua a brilhar na Liga e não teve pena do Alverca
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011