Hugo Vieira recorreu às redes sociais para comentar a demissão de Avelino Dias da Silva, enquanto presidente do Gil Vicente, apenas cinco meses depois de ter sido eleito.
Recorde-se que o antigo avançado foi candidato às últimas eleições dos gilistas pela Lista B, em fevereiro, conseguindo 31% dos votos. No comunicado em questão, Hugo Vieira conta que a decisão deixou todos os adeptos "surpreendidos" e acredita que foi "de enorme gravidade para a imagem" do emblema de Barcelos.
O antigo candidato à presidência lamenta que a lista vencedora não tenha aceitado a ajuda oferecida durante o mandato.
"Durante estes meses tivemos o cuidado de salvaguardar o Gil Vicente das situações irregulares que aconteceram no último ato eleitoral, já que o Gil passou por dificuldades na manutenção na 1.ª Liga. Demonstramos a nossa disponibilidade para ajudar o clube, mas nenhum sinal foi dado pela atual direção", declara.
Para finalizar, o ex-jogador pediu mais "transparência, profissionalismo e estabilidade" por parte da estrutura e deixa um aviso: "Está em causa a credibilidade nacional do clube e não permitiremos que nada a coloque em causa."
Veja o comunicado na íntegra:
"Caras e Caros Gilistas, fomos todos surpreendidos, hoje, pela demissão do atual Presidente do nosso Clube, apenas 4 meses após o último ato eleitoral. Durante estes meses tivemos o cuidado de salvaguardar o Gil Vicente das situações irregulares que aconteceram no último ato eleitoral, já que o Gil passou por dificuldade na manutenção na primeira Liga. Demonstramos a nossa disponibilidade para ajudar o clube, mas nenhum sinal foi dado pela atual direção. A decisão hoje tomada é de enorme gravidade para a imagem no do nosso clube. Agradecemos aos sócios o enorme apoio que hoje recebemos e assumiremos a nossa responsabilidade no futuro do Gil Vicente Futebol Clube. Depois do ato eleitoral mais concorrido de sempre os sócios merecem transparência, profissionalismo e estabilidade. Está em causa a credibilidade nacional do clube e não permitiremos que nada a coloque em causa. Sempre pelo Gil!"
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
As declarações do treinador do Gil Vicente após o duelo da 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo