Stanislav Kritciuk é o nome mais recente nos quadros do Gil Vicente e foi oficializado esta terça-feira com um vídeo inspirador. O guarda-redes, que ultrapassou uma lesão grave no joelho direito no verão passado, reiterou a capacidade de trabalho que teve numa entrevista aos meios de comunicação do emblema de Barcelos.
"Este foi, talvez, o momento mais difícil da minha carreira futebolística. Comecei a experimentar coisas novas para recuperar da lesão e comecei a sentir-me melhor para regressar ao futebol. Sempre disse a mim mesmo 'porque não?'", revelou o russo, visivelmente feliz por estar de volta a um clube que diz ser "muito importante" no percurso profissional: "Tenho uma excelente relação com o presidente e com a equipa técnica. Adoro este clube, para mim é muito importante estar aqui, eles ajudam-me e espero que eu possa ajudá-los também".
O guardião ainda prosseguiu com elogios aos minhotos. "Para mim, é como uma família. Sinto-me muito confortável aqui, toda a gente me conhece e sabem da minha situação, não preciso de me preocupar com que está ao redor e explicar a complicação e o tempo de lesão. É mais confortável, mais fácil e é mesmo muito bom estar aqui. Foi excelente estar de volta aos treinos, sei que isso foi muito importante. Se eu não estivesse aqui, seria muito mais difícil", admitiu o atleta, de 33 anos.
Recorde-se que Kritciuk já passou anteriormente pelo Gil Vicente e ainda atuou no país natal pelo Zenit, chegando a participar em encontros na Liga dos Campeões. Ao voltar a Portugal, considerou que existem "objetivos" a que os jogadores têm de se propôr para atingir o sucesso, seja a nível pessoal como a nível coletivo.
"Eu foco-me em três objetivos: estar saudável, jogar e mostrar o meu melhor. Todos precisámos de encontrar e definir metas e focar a nossa concentração em atingi-las", resumiu.
Por João AlbuquerqueAndré Picornell e Gustavo Varela juntam-se ao trabalhos de César Peixoto, enquanto Buatu e Konan vão demorar
César Peixoto a observar pérolas da academia e jogadores com menos minutos durante a pausa para a Taça de Portugal
Defesa do Gil Vicente aumentou a incidência defensiva nesta temporada e já entrou num grupo restrito de jogadores do clube
Dupla a atuar nos sub-23 do Gil Vicente marcou nos testes do fim-de-semana frente a César Peixoto
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher