O Gil Vicente, da Liga Betclic, anunciou esta quarta-feira a contratação do médio peruano Jesús Castillo, que alinhava no Sporting Crystal, do primeiro escalão do Perú.
O centrocampista, de características defensivas, de 22 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o emblema barcelense, e já foi integrado nos trabalhos orientados pelo técnico Vítor Campelos.
Está é a primeira experiência de Jesús Castillo no futebol europeu, depois de ter feito todo o percurso, desde a formação à equipa sénior, no Sporting Crystal, no qual na época em curso tinha alinhado em 25 jogos, e feito duas assistências.
O médio peruano é o quinto reforço dos galos esta temporada, depois do guarda-redes Vinícius Dias (ex-Volta Redonda, do Brasil), e dos defesas Thomas Luciano (ex-Grémio de Porto Alegre, Brasil), Kiko Vilas Boas (ex-Sanjoanense) e Leonardo Buta (ex-Udinese, de Itália).
Equipa principal e sub-23 recebem AVS SAD e Farense na sexta-feira em Barcelos
Reforço de inverno ainda não contabilizou minutos ao serviço dos gilistas
Avançado leva 11 golos na equipa de sub-23
Elementos dos sub-23 nos trabalhos da equipa profissional
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão