_
O Gil Vicente oficializou, na tarde desta sexta-feira, a contratação de Lucão para a baliza, tal como César Peixoto informou na conferência de imprensa, de manhã. O guardião, de 24 anos, chega do Bragantino e assina um contrato válido por duas temporadas e meia, até 2028.
Já a treinar com o plantel gilista, o internacional olímpico pelo Brasil afirmou estar a viver um momento de "alegria imensa". "É um sonho, um objetivo desde que eu tenho desde que comecei a jogar no Brasil, e estar a receber essa oportunidade do Gil Vicente e vir para a Europa deixa-me muito feliz", realçou o guarda-redes, prometendo tentar "responder à altura" dos pedidos de César Peixoto.
Para saber mais sobre o novo clube que irá representar, Lucão procurou saber mais sobre os galos com Andrew, recém-oficializado no Flamengo. "Falei um pouco com ele e, do pouco que falei, ele disse que é um clube em que todos os jogadores sonham jogar, onde toda a gente tem um único objetivo e são todos muito unidos", enalteceu Lucão, salientando a "vontade que sempre há de trabalhar" no emblema barcelense.
"Considero-me um guarda-redes frio. Não comemoro defesas. Posso dizer que vencer troféus pelo meu país é uma sensação que não se pode explicar", revelou o internacional olímpico, que já venceu pela seleção canarinha o torneio de futebol referente aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, sem esquecer que deseja "conquistar muita coisa grande" com o Gil Vicente: "Espero que o clube me ajude a realizar mais um sonho. Eu procuro realizar sonhos, acredito que aqui não será diferente."
Brasileiro, de 24 anos, diz ser um "guarda-redes frio" e falou com Andrew sobre o novo clube que irá representar
Treinador do Gil Vicente prometeu a mesma mentalidade para atacar a segunda volta do campeonato
Guarda-redes chega proveniente do Bragantino e deverá ser oficializado em breve
Guarda-redes brasileiro rende 1,5 milhões de euros ao Gil Vicente e assinou com os cariocas até 2029
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Intenção do treinador do Esteghlal é ficar até que as condições de segurança o permitam