Na sequência da derrota por 1-0 frente ao Leça, resultado que ditou a eliminação do Gil Vicente da Taça de Portugal, Ricardo Soares não hesitou em reconhecer a parca exibição da sua equipa e a justiça da vitória da formação do Campeonato de Portugal.
"Foi o desfecho que merecemos. Não foi um jogo bem jogado, difícil para as duas equipas, mas o Leça foi mais determinado, mais agressivo, mais compacto e marcou na única oportunidade que teve. Alias, o jogo teve pouquíssimas oportunidades e, na minha opinião, poucos motivos de interesse. Tínhamos obrigatoriedade de fazer as coisas de forma diferente, de pelo menos igualar o Leça ao nível da ambição e da agressividade", começou por dizer o técnico dos gilistas, antes de classificar o desfecho como um fracasso.
"Temos que assumir para nós é um falhanço. Um dos nossos objetivos era tentar fazer melhor que o ano passado, quando fomos aos quartos de final, mas mais importante do que ter perdido, foi a forma como jogamos que me deixa triste. Acontece e agora temos de analisar friamente as coisas e seguir em frente", analisou, prosseguindo: "As equipas grandes quando encontram adversários de menor dimensão têm que ter a capacidade de se ajustar. Nós devíamos ter tido um comportamento diferente".
Ricardo Soares parabenizou ainda o Leça: "Há que dar os parabéns a uma excelente equipa, que arregaçou as mangas, que teve qualidade no seu processo de jogo e que se adaptou melhor a um jogo a eliminar. Foi uma vitória mais do que merecida".
Lesão muscular afastou o goleador do jogo com o Tondela, mas poderá voltar já com o V. Guimarães
Treinador do Gil Vicente insatisfeito após a derrota na receção ao Tondela (0-1)
Beirões conquistam vitória muito importante em Barcelos e passam a linha de água, ainda que à condição
Único golo da partida foi da autoria de Maranhão, de penálti
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores