Técnico do Gil Vicente não escondeu a desilusão pela eliminação da Taça de Portugal a qual considerou ter sido justa
Na sequência da derrota por 1-0 frente ao Leça, resultado que ditou a eliminação do Gil Vicente da Taça de Portugal, Ricardo Soares não hesitou em reconhecer a parca exibição da sua equipa e a justiça da vitória da formação do Campeonato de Portugal.
"Foi o desfecho que merecemos. Não foi um jogo bem jogado, difícil para as duas equipas, mas o Leça foi mais determinado, mais agressivo, mais compacto e marcou na única oportunidade que teve. Alias, o jogo teve pouquíssimas oportunidades e, na minha opinião, poucos motivos de interesse. Tínhamos obrigatoriedade de fazer as coisas de forma diferente, de pelo menos igualar o Leça ao nível da ambição e da agressividade", começou por dizer o técnico dos gilistas, antes de classificar o desfecho como um fracasso.
"Temos que assumir para nós é um falhanço. Um dos nossos objetivos era tentar fazer melhor que o ano passado, quando fomos aos quartos de final, mas mais importante do que ter perdido, foi a forma como jogamos que me deixa triste. Acontece e agora temos de analisar friamente as coisas e seguir em frente", analisou, prosseguindo: "As equipas grandes quando encontram adversários de menor dimensão têm que ter a capacidade de se ajustar. Nós devíamos ter tido um comportamento diferente".
Ricardo Soares parabenizou ainda o Leça: "Há que dar os parabéns a uma excelente equipa, que arregaçou as mangas, que teve qualidade no seu processo de jogo e que se adaptou melhor a um jogo a eliminar. Foi uma vitória mais do que merecida".
Lesão muscular afastou o goleador do jogo com o Tondela, mas poderá voltar já com o V. Guimarães
Treinador do Gil Vicente insatisfeito após a derrota na receção ao Tondela (0-1)
Beirões conquistam vitória muito importante em Barcelos e passam a linha de água, ainda que à condição
Único golo da partida foi da autoria de Maranhão, de penálti
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central