Tozé Marreco: «Isto é para quem quer mais»

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

O técnico Tozé Marreco não contornou o significado estratégico que a deslocação ao Estádio do Bessa representa para as aspirações do Gil Vicente nas contas da permanência, mas também salientou a importância da partida para o Boavista para projetar uma partida de "elevado grau de dificuldade".

"É mais uma final para ambas as equipas. Sabemos que vamos encontrar um adversário motivado, que precisa de pontos e um recinto adverso, mas os jogadores gostam de estádios com gente e dependemos apenas de nós para seguir o caminho feito e alcançar o objetivo principal", comentou o responsável gilista.

PUB

Foco na mesma entrega que permitiu vencer o Moreirense, bem como arrancar um empate fora de horas frente ao Arouca, embora sem nunca equacionar qualquer facilidade pela posição de eventual fragilidade dos axadrezados.

"No plano teórico este desafio apresenta-se mais acessível que os últimos dois, mas é só na teoria, porque depois tudo muda por completo em função das adversidades do momento e da necessidade de pontos dos dois emblemas. Será um jogo num registo diferente, que vai exigir outras coisas e às quais temos de nos adaptar rapidamente, mas não antevejo menos dificuldades por isso", asseverou Tozé Marreco, reconhecendo que "cada duelo até ao final da época é decisivo": "O Boavista também vai encontrar um Gil Vicente forte, mas a distância entre os dois é demasiado curta para nos deixar confortáveis, pelo que temos de estar organizados e em alerta total porque isto é para quem quer mais. A forma como chegamos ao empate na última jornada não acontece muitas vezes, mas demonstra muito do que eu quero para este Gil Vicente enquanto equipa. O jogo só termina quando o árbitro apita, até lá compete-nos acreditar até ao fim".

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Gil Vicente Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB