O proprietário do fundo Black Knight Football Club, o empresário Bill Foley, confirmou que está a negociar a entrada no capital social da SAD do Moreirense.
O proprietário do Bournemouth, de Inglaterra, revelou que o fundo que gere "está prestes a assinar um acordo com uma equipa portuguesa", para assim dar continuidade "ao modelo multi clube que desejamos implementar". Além do Bournemouth, de Inglaterra, o Black Knight Football Club detém 30% do Lorient, de França, e já comprou o Auckland FC, uma equipa da Nova Zelândia que disputa a Australian Professional League.
O Moreirense surge como um novo investimento para potenciar o crescimento do fundo do empresário norte-americano. Na entrevista concedida nos Estados Unidos, Bill Foley defendeu que "o nosso clube português vai mudar o jogo para nós porque nos dará acesso direto ao Brasil." "Temos de encontrar uma forma de competir com os grandes nomes, com os seus fundos soberanos e patrocinadores financeiros. Somos peixes pequenos e temos de descobrir como podemos recrutar jogadores e impulsionar o mercado de transferências para que acabemos por nos pagar a nós próprios em vez de pagar a terceiros", afirmou.
Sem adiantar mais pormenores do negócio com o Moreirense, concretamente se o fundo Black Knight Football Club terá, ou não, uma participação maioritária, Bill Foley adiantou: "Estamos a tentar desenvolver um estilo de jogo semelhante em todos os nossos clubes e estamos a chegar lá. Em qualquer clube em que tenhamos uma participação maioritária, eles vão fazer o recrutamento da forma que nós queremos, vão jogar da forma que nós queremos, os treinadores serão desenvolvidos da mesma forma. Os seus diretores técnicos estarão totalmente envolvidos com os nossos no Bournemouth, porque o Bournemouth está realmente no topo da pirâmide."
Por Bruno FreitasInterrogatório do Moreirense-Benfica
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Defesa do Moreirense analisa derrota frente ao Benfica
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo