Moreirense inicia época com quatro reforços num plantel de 22 elementos

Moreirense iniciou a época 2025/26 com 22 jogadores, incluindo reforços como Kiko Bondoso e Rodrigo Alonso
• Foto: Moreirense

O Moreirense começou esta quarta-feira a temporada 2025/26 com um plantel de 22 jogadores, incluindo os quatro reforços oficializados, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube da Liga Betclic.

Os laterais esquerdos Álvaro Martínez, oriundo da Cultural Leonesa (Espanha), e Francisco Domingues, proveniente do Benfica, o médio Rodrigo Alonso (ex-Villarreal, de Espanha) e o extremo Kiko Bondoso, que jogou pelo Rio Ave na época passada, por empréstimo dos israelitas do Maccabi Telavive, compareceram ao primeiro dia de trabalho.

PUB

Os habituais exames médicos contaram com a presença de mais 17 jogadores, tendo-se registado uma ausência: o extremo Jeremy Antonisse foi autorizado a apresentar-se mais tarde, após ter representado a seleção caribenha de Curaçau, entre 18 e 25 de junho, na edição de 2025 da Gold Cup, principal competição de seleções da CONCACAF.

A equipa da vila de Moreira de Cónegos reúne 17 elementos que transitam da época passada: os guarda-redes Caio Secco e Mika, os defesas Dinis Pinto, Marcelo, Maracás, Gilberto Batista e Michel, os médios Ofori, Liberato, Afonso Assis, Alanzinho e Benny e os avançados Cédric Teguia, Joel Jorquera, Schettine e Yan Lincon, além de Antonisse.

O grupo treinado por Vasco Botelho da Costa, vice-campeão da 2.ª Liga pelo Alverca em 2024/25, que sucede ao italiano Cristiano Bacci no emblema do concelho de Guimarães, conta ainda com o regresso do médio Miguel Rebelo, que, na época transata, esteve cedido ao Torreense, da 2.ª Liga, e ao Varzim, da Liga 3.

PUB

Em sentido inverso, os cónegos registaram 10 saídas de jogadores, cinco deles após terminarem contrato: o guarda-redes Kewin Silva, o lateral esquerdo Frimpong, os médios Rúben Ismael e Ivo Rodrigues e o extremo Hernâni Infande.

O lateral direito Dani Morer, emprestado na época passada pelo Famalicão, e o extremo Pedro Santos, cedido pelo Benfica, deixaram o clube minhoto, assim como o médio Sidnei Tavares, transferido para os ingleses do Blackburn Rovers, o avançado Luis Asué, que rumou aos chineses do Shanghai Shenhua, e o defesa Leonardo Buta, de fora dos planos do Moreirense para a época 2025/26.

Após o 10.º lugar na época 2024/25, a formação de Moreira de Cónegos disputa o primeiro jogo particular em 12 de julho, perante o Trofense, da Liga 3, e cumpre o estágio de pré-época entre 14 e 19 de julho, em Ofir, localidade costeira do concelho de Esposende, no distrito de Braga.

PUB

Plantel provisório do Moreirense para 2025/26:

- Guarda-redes: Caio Secco e Mika.

- Defesas: Dinis Pinto, Maracás, Marcelo, Gilberto Batista, Michel, Álvaro Martínez (ex-Cultural Leonesa, Esp) e Francisco Domingues (ex-Benfica).

PUB

- Médios: Ofori, Miguel Rebelo (ex-Varzim), Liberato, Afonso Assis, Rodrigo Alonso (ex-Villarreal, Esp), Alanzinho e Benny.

- Avançados: Kiko Bondoso (ex-Rio Ave), Antonisse, Cédric Teguia, Joel Jorquera, Schettine e Yan Lincon.

Treinador: Vasco Botelho da Costa.

PUB

Saíram: Kewin Silva, Dani Morer (Famalicão), Frimpong, Leonardo Buta, Rúben Ismael, Sidnei Tavares (Blackburn Rovers, Ing), Ivo Rodrigues, Hernâni Infande, Pedro Santos (Benfica) e Luis Asué (Shanghai Shenhua, Chi).

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Moreirense Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB