O grupo de investidores Black Knight Football Club está interessado em adquirir uma parte da SAD do Moreirense. A informação é avançado pelo site The Athletic, do New York Times.
De acordo com a reportagem publicada pelo The Athletic, o grupo liderado por Bill Foley, proprietário do Bournemouth, de Inglaterra, já iniciou negociações com o Moreirense, mas ainda não apresentou qualquer proposta formal.
O grupo Black Knight Football Club pretende estender as suas ligações ao futebol português e terá começado por negociar a compra do Casa Pia. Depois de falharem as negociações com Robert Platek, centraram atenções no Moreirense.
O fundo Black Knight Football Club adquiriu o Bournemouth em Dezembro de 2022. Em Janeiro de 2023 passou a deter 30% do Lorient, de França, e mais tarde comprou o Auckland FC, uma equipa da Nova Zelândia que disputa a Australian Professional Leagues, além de ter adquirido uma participação minoritária no Hibernian, equipa da Premiership da Escócia.
A Sociedade Anónima Desportiva do Moreirense é detida em 75% pelo clube fundador. O restante capital social está disperso pelos associados, sendo que 21.2% está nas mãos do presidente do clube e presidente do Conselho de Administração da SAD, Vítor Magalhães.
Por Bruno FreitasTreinador do Moreirense após derrota frente ao FC Porto
A previsibilidade do modelo de jogo do FC Porto foi bem anulada e aproveitada pelo Moreirense. Os pontapés de canto voltaram a ser letais para consumar um triunfo sofrido
Especialistas Marco Ferreira e Jorge Faustino arbitragem de João Gonçalves
Central do Moreirense após derrota com o FC Porto
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021