Ricardo Sá Pinto 'arrancou' um ponto no Estádio da Luz (1-1) e mostrou-se contente pelo desempenho do Moreirense no encontro da 18ª jornada da liga portuguesa e garantiu que o resultado se acaba por ajustar.
"Sabíamos que o Benfica tem muitas soluções naquilo que é a qualidade individual. Conhecemos bem o sistema, às vezes o volume é tanto que é difícil parar tudo e fazer um bom resultado. Preparámos bem o jogo, sabemos que têm um jogo exterior forte. Os cruzamentos são fortes e têm uma boa chegada, são fortes nas combinações no último terço, os centrais criam superioridade numérica quando vêm. Preparámos o jogo dentro do que podemos em termos defensivos mas sem descurar a parte ofensiva. Uma equipa que está 90 minutos só a defender dificilmente ganha e até pode não perder. Queríamos ter tido mais. Não tivemos bola na 1ª parte e quando não se tem é muito difícil. Desde o início sabíamos que teríamos de saber sofrer. Sabíamos que o Benfica nos ia tentar sufocar mas a equipa foi muito forte mentalmente, soube os espaços que tinha de fechar. Sabíamos que teríamos as nossas chances de fazer golo. Normalmente, uma equipa que se expõe é uma equipa grande, especialmente nos últimos minutos quando não está a ganhar", começou por declarar à BTV, de forma detalhada, concluindo o raciocínio.
"Fundamentalmente foi isso: saber esperar o Benfica através da nossa boa organização defensiva. As linhas estiveram sempre muito fechadas. Aquele jogo entrelinhas que o Rafa costuma ter não teve habitualmente. A minha linha de três centrais é muito forte a enfrentar os cruzamentos. São muito fortes neste momento. Houve um crer e uma vontade grande. Foi pena foi aquele golo e nem termos conseguido festejar. Fizemos o mais difícil e pensei que a partir daí fosse difícil o Benfica marcar com o futebol direto e cruzamentos. Houve uma segunda bola e aconteceu o golo. Não fomos felizes mas o Benfica é uma equipa com qualidade, que nos encostou lá atrás e não nos deixou ter grandes oportunidades. Devido ao volume que tiveram, acaba por se ajustar o resultado", vincou o treinador dos cónegos.
Por Flávio Miguel SilvaAntigo treinador do extremo nos sub-20 do Fortaleza mostra-se feliz com crescimento do jogador
Baixa a prazo abre caminho ao jovem avançado
Avançado apresentou queixas e departamento médico desaconselhou utilização
Boa réplica dos cónegos traída por duas ofertas que valeram um triunfo suado aos guerreiros
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
O episódio aconteceu há 40 anos
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas