_
O Moreirense recebe este sábado (15h30) o Gil Vicente e Vasco Botelho da Costa está confiante na conquista dos 3 pontos, apesar dos elogios ao adversário.
“Queremos regressar às vitórias junto dos nossos adeptos. O Gil Vicente é um dos bons projetos do nosso futebol. Há uma ideia por trás de tudo, há uma hierarquia, com mérito de quem dirige a parte desportiva, bom treinador, jogadores de qualidade. Está a fazer um grande campeonato, muito competente na organização defensiva e com processos ofensivos bem definidos. É muito competente, que vai obrigar-nos a estar ao nosso melhor nível”, começou por dizer o treinador dos cónegos, na conferência de antevisão ao encontro da jornada 21 da Liga Betclic.
Reflexos da derrota em Guimarães: “Temos de olhar para o último jogo que foi competente, mas perdemos, temos de o transformar em motivação para dar uma boa resposta. Queremos melhorar os resultados contra as equipas que estão melhor posicionadas na tabela, ao contrário do que aconteceu na primeira volta. Temos bons ingredientes para um grande jogo. Estamos preparados para dar uma boa resposta.”
Motivação do adversário: “Têm estado sempre muito bem. Ganhar 5-0 no último jogo traz motivação extra, ainda que tenha acontecido em situações especiais por terem jogado em superioridade numérica. Quando jogamos contra estas equipas que estão a fazer os melhores resultados, são equipas com poucos pontos fracos. Esse é o nosso principal desafio, sermos competentes em todos os momentos do jogo. Na primeira volta, em Barcelos, o que desbloqueou o jogo foi um duelo que perdemos que permitiu ao Gil Vicente abrir o marcador. Sabemos que vamos ter uma equipa competente em todos os momentos do jogo. Queremos ser competentes para fazer a nossa diferença pela qualidade, e aproveitar erros que possam acontecer do outro lado.”
Mercado e plantel: “Respondendo com máxima honestidade, podemos ter perdido um bocadinho de experiência de 1ª Liga, mas hoje temos um plantel que nos prepara mais para o futuro e o projeto do Moreirense. Isto é um novo Moreirense, mas o que havia para trás, se não era o melhor, seria dos melhores em termos de competência de gestão. Não tinha investidor e sustentava-se. Isso servia para que o Moreirense conseguisse andar de forma tranquila na 1ª Liga, queremos a médio prazo dar garantia para o Moreirense subir o degrau. Temos um dos plantéis mais jovens da 1ª Liga e isso é projeto do Moreirense, mas nunca perdemos a nossa ambição. Queremos, o mais rapidamente possível, os cinco pontos que nos faltam para estarmos mais perto do nosso objetivo. Temos soluções de qualidade para todas as posições e jogadores que nos permitem estarmos próximos dos objetivos, que é ganhar jogos.”
Regresso do Maracás: “Está disponível. Mais do que tudo, o que me deixa satisfeito, na semana passada, não nos lembrámos do Maracás. Não são as ausências que nos fazem sentir mais fracos. Isso é mérito de todos.”
Por José SantosTreinador do Moreirense deixou palavras elogiosas ao adversário
Médio de 19 anos voltará a ser titular na receção ao Gil Vicente
Há dérbi minhoto no sábado
Médio de 18 anos assinou contrato profissional em janeiro
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas