Após a derrota do Moreirense (2-1) na visita ao Sp. Braga, Vasco Botelho da Costa deixou elogios à equipa, apesar do resultado, embora não seja "adepto de vitórias morais. O treinador dos cónegos comentou ainda o penálti cometido por Travassos, dizendo que foi um erro que faz parte da aprendizagem.
Sente que a derrota foi ingrata?
“É um daqueles dias em que é o futebol, mas temos de crescer sobre isto e perceber que para a nossa baliza ficar a zeros temos de cometer zero erros. Cometemos dois erros e o Sp. Braga aproveitou. O que temos de levar daqui é o jogo fantástico que fizemos, eu próprio não acreditei que tínhamos capacidade para pressionar da forma como o fizemos. O Sp. Braga vulgarizou, passe a expressão, o primeiro classificado [FC Porto] na última semana e nós assumimos que íamos fazer isso; nem sei quantas bolas o Sp. Braga chutou para fora devido à nossa pressão. Hoje o resultado não foi positivo, mas se jogarmos com esta competência vamos ganhar mais vezes. Tenho de dar os parabéns ao Sp. Braga pela vitória, não sou minimamente adepto de vitórias morais, mas hoje tenho de dar moral aos meus jogadores.”
Elogios à equipa:
“Tivemos saída de bola com um nível incrível, a ter entradas na área e eles tiveram de mudar o sistema, baixar linhas para proteger a sua baliza. Acabámos por perder pernas na segunda parte e tirou alguma fluidez ao nosso jogo, mas não foi aí que passámos por problemas. É um daqueles dias ingratos, custa a aceitar, mas hoje era aquele dia em que tínhamos de ser mais fortes. Tínhamos de ser praticamente perfeitos. Estivemos muito, muito bem.”
Penálti cometido por Travassos:
“São erros. Temos de crescer. O erro é uma oportunidade de aprendizagem. O Travassos vai ser mais inteligente a gerir isto no futuro. Quando se comete um erro temos dois caminhos: culpar os outros ou ver o que podemos fazer melhor. É olhar para o lance e crescer.”
Por José MárioMoreirense perdeu na visita à Pedreira
Arsenalistas encurtam também distância para os cónegos para dois pontos
Treinador do Moreirense fez a antevisão ao jogo desta 11.ª jornada
Trio convocado para os jogos internancionais de novembro
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia