_
O Moreirense saiu derrotado do dérbi minhoto que abriu a 20ª jornada do campeonato, diante do V. Guimarães (1-0). Um encontro onde o técnico cónego, Vasco Botelho da Costa, considerou que os visitantes perderam o controlo mal se encontraram em desvantagem no marcador.
O Moreirense não conseguiu marcar quando esteve melhor, isso foi decisivo para o desfecho do jogo?
"O Vitória foi melhor a partir do golo. No início da segunda parte não tivemos a mesma acutilância do primeiro tempo, o jogo foi mais dividido, mas o Vitória não estava perigoso. Fizemos um jogo fantástico, O Stjepanovic teve uma mentalidade fantástica. Apesar do penálti, que não é um erro dele, fez um jogo fantástico em prol do grupo. Até ao golo do Vitória fomos melhores em tudo. O nosso grande pecado foi o momento de decisão, em alguns remates a assistência tinha feito mais sentido. Percebemos a estratégia do Luís para forçar a nossa linha defensiva, mas controlámos muito bem. O jogo tornou-se mais dividido depois do golo, mas também tivemos duas oportunidades. Não posso apontar grande coisa à equipa, aponto para mim porque se calhar não tomei as melhores opções depois do golo. Fizemos um grande jogo, não era um estádio qualquer, não era um adversário qualquer. Os jogadores têm de estar conscientes que estão no bom caminho, mas não estamos contentes."
O Travassos jogou à esquerda, algo que não é habitual.
"Costumamos montar a nossa linha de cinco à direita e acabámos por optar por montar à esquerda, na prática não mudou nada. Acho que tivemos sucesso com bola, sem bola estivemos muito bem até ao golo do Vitória. Temos sido uns campeões, não temos problemas. Queremos ser uma equipa versátil para se adaptar aos problemas diferentes que os nossos adversários nos podem colocar. Temos algumas vantagens por jogar em casa, mas também gostamos muito de jogar nestes relvados grandes."
Mantém as mesmas ambições para o resto do campeonato?
"O que desejamos é que o mercado feche para estabilizar o grupo. O projeto do Moreirense está em mudança, tivemos muita gente a sair, gente a entrar. As nossas aspirações são simples, os 35 pontos. O meu foco é descansar, depois preparar o jogo com o Gil. Não serve de nada pensar daqui a 15 dias ou três semanas. O foco é preparar o jogo com o Gil Vicente, que é uma equipa muito difícil e está a fazer um grande campeonato."
Torres de iluminação desligaram-se aos 90'+2
Treinador do Moreirense identificou quebra no grupo mal se apanhou a perder diante do V. Guimarães (1-0)
Ponta-de-lança saltou do banco para ganhar o penálti decisivo que Samu não desperdiçou
Apesar da derrota, destaca atuação da equipa e de Stjepanovic, o (improvisado) colega de setor
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto