1/4
Costinha recorreu esta terça-feira à sua conta de Instagram para agradecer "todas as mensagens de apoio e crítica" que recebeu após o Nacional ter sofrido a pesada goleada frente ao Benfica por 10-0. O treinador da equipa insular ilustrou a publicação com uma imagem de uma mensagem enviada pelo filho Diogo.
"Manifesto aqui o meu agradecimento por todas as mensagens de apoio e crítica e mostro esta porque foi a que mais me tocou e emocionou e ao mesmo tempo demonstra o caráter de quem educamos para a vida. Desistir, fugir, esconder-se fazem os fracos; os fortes assumem as responsabilidades e preparam-se para a superação. Foi assim que que fiz na minha carreira e foi assim que consegui títulos e o patamar mais alto de um Futebolista da Seleção Nacional. Também vos amo Diogo e Hugo e nunca se esqueçam: na vida não são às vezes que se cai mas sim a força que temos para nos levantar e superar", escreveu.
Vergonha não faz grupo baixar a cabeça
Horas depois da copiosa derrota diante do Benfica, o plantel nacionalista arrancou a semana de preparação com vista ao duelo caseiro de sábado contra o Feirense. E ao contrário do que se poderia imaginar, não houve qualquer alteração ao planeamento. Todas as rotinas habituais se mantiveram, razão pela qual não foi pedida a intervenção de psicólogos, nem equacionada a possibilidade de a equipa entrar em estágio para, dessa forma, mais facilmente enfrentar o pesadelo. Assim, não só a sessão de treino se realizou quando estava agendada (11 horas), como antes da mesma, no balneário, Costinha conversou com os jogadores como sempre faz depois de uma partida.
O ambiente, como não poderia deixar de ser, estava pesado, pois ninguém no grupo esconde que o sucedido no domingo foi uma humilhação que jamais será apagada. Contudo, neste momento delicado, os dirigentes entenderam que não vale a pena andar com lamúrias e que a única maneira de lidar com a situação é levantar a cabeça e trabalhar com vista a tentar ganhar o próximo jogo.
Na visita do Nacional ao Estoril
Juniores Brayan Duuraj e Paulo Paiva foram novidade no treino de terça-feira
Jovem defesa-central de 21 anos marcou um dos golos do Nacional na Taça com o Rebordelo
Canelas, Varzim e Nacional no percurso do jovem técnico de 36 anos
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos