_
Igor Liziero, de 27 anos, chegou à Madeira esta temporada oriundo do São Paulo e cedo conquistou a titularidade da equipa do Nacional, pois Tiago Margarido apostou na sua experiência, distribuição de jogo e qualidade na marcação de bolas paradas. O paulista tem mostrado atributos que lhe valeram ser um dos futebolistas imprescindíveis no onze da Choupana, com um total de 1.599 minutos somados e quatro assistências, sendo o melhor da equipa neste capítulo. Para trás ficou uma época para esquecer no antigo clube, pelo qual tinha brilhado sob o comando técnico Hernan Crespo, conseguindo mesmo sagrar-se campeão paulista em 2021.
“Foi uma decisão acertada vir para o Nacional, uma equipa tradicional da elite de Portugal, que me dá condições de ter uma sequência de jogos. Estou feliz aqui, adaptado, a minha família vive bem e, dentro de campo, as coisas têm acontecido a meu favor. Tenho tido uma sequência importante para mostrar o meu melhor futebol”, afirma o médio ofensivo, citado pela sua assessoria de imprensa.
Com 17 pontos conquistados em 18 jogos, o Nacional ocupa a 15ª posição na Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, os alvinegros recebem o Rio Ave, um adversário direto dos nacionalistas. Liziero confia na obtenção de um triunfo, numa altura em que seu clube vive um jejum de quatro jogos sem vencer. “O Rio Ave está a fazer um bom campeonato e será um adversário difícil, mas fizemos uma semana de trabalho muito boa. As equipas são muito equiparadas e os detalhes definem os resultados. Estamos trabalhando nisso, para voltar a vencer e respirar melhor na tabela classificativa”, assinalou o ex-jogador de São Paulo, Internacional e Coritiba, um dos três que está em risco de exclusão se vir o cartão amarelo, à semelhança dos seus companheiros Paulinho Bóia e Chucho Ramírez.
O plantel nacionalista realiza sábado de manhã, no Estádio da Madeira, o derradeiro preparo para o jogo contra os homens de Vila do Conde, com Tiago Margarido a fazer depois o lançamento da partida.
Por João Manuel FernandesRei das assistências da equipa (4) espera bater Rio Ave para respirar melhor na tabela
Médio não entrava nas contas de Tiago Margarido
Tiago Margarido também pode utilizar Deivison como lateral direito
Lateral direito está em dúvida para a receção ao Rio Ave
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos