Acordar às 7h00 para entrar em campo apenas três horas depois. É o que vai acontecer amanhã ao Nacional no jogo frente ao Casa Pia, em Pina Manique, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. A data e a hora mereceram duras críticas do clube, dado o pouco espaço de tempo que separa este compromisso da partida do próximo domingo, frente ao Portimonense, de especial importância para os insulares pelo facto de poder garantir o acesso à fase de grupos da Allianz Cup.
“O Nacional sai prejudicado, porque o Portimonense já jogou na sexta-feira. Os outros vão estar em casa e nós a competir e a viajar”, queixou-se Luís Freire, na antevisão ao jogo. Para o treinador, de 35 anos, este é um momento para o grupo dar uma resposta às adversidades que têm surgido. “Temos de fazer das tripas coração para estarmos à altura dos desafios que temos. Queremos seguir em frente na Taça de Portugal e, depois, vencer no campeonato”, disse.
Em Lisboa, o Nacional vai ter pela frente o 11º classificado da 2ª Liga e o treinador não quer ser apanhado pelas surpresas que a Taça de Portugal costuma proporcionar – e que nesta edição já deixaram pelo caminho o Portimonense. “Num jogo a eliminar, tudo pode acontecer. Basta um dia mau de alguém... É um jogo perigoso frente a um adversário perigoso. Queremos muito seguir em frente e, por isso, encaramos o desafio com o Casa Pia com toda a seriedade”, apontou Luís Freire, que comentou ainda o horário pouco habitual em que a equipa defrontará os gansos (10 horas). Para treinador, a equipa estará preparada para dar a melhor resposta possível. “É um pouco diferente, claro, mas estamos prontos e adaptados. Treinámos nos últimos dias a essa hora já a pensar nisso. Somos profissionais e já passámos por situações semelhantes”, sublinhou.
Por Emanuel PestanaInternacional moçambicano e médio português são apostas regulares vindas do banco
Guarda-redes tem dois triunfos nos dois jogos em que participou
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
José Gomes, Chucho Ramírez, Paulinho Bóia e Liziero atuaram em todas as jornadas da 1ª Liga
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional