O Nacional emitiu esta terça-feira um comunicado no qual anuncia que foram "apresentadas queixas-crime contra todos aqueles que puseram em causa a honra e o bom nome" da SAD do Nacional após a goleada sofrida na Luz (10-0) frente ao Benfica.
"O mau resultado num jogo de futebol não pode servir de desculpa para o insulto gratuito, o achincalhamento e a ofensa à dignidade, à honra e ao profissionalismo de todos aqueles que dia após dia dão o seu melhor em prol de uma instituição", pode ler-se no documento.
Além das queixas-crime, o Nacional irá também avançar com "processos cíveis, no sentido de exigir reparação aos danos materiais e morais causados a esta SAD e seus profissionais". "Igual procedimento será tomado em todas as declarações e posições que venham de alguma forma lesar a honra e o bom nome dos profissionais desta instituição", esclarece.
Leia o comunicado na íntegra:
"Analisando as declarações proferidas em vários programas televisivos e artigos de opinião em diversos jornais a propósito do jogo da jornada 21 da Liga NOS, Benfica-CD Nacional, disputado no passado domingo, o CD Nacional, Futebol SAD vem pelo presente informar o seguinte:
1 – O mau resultado num jogo de futebol não pode servir de desculpa para o insulto gratuito, o achincalhamento e a ofensa à dignidade, à honra e ao profissionalismo de todos aqueles que dia após dia dão o seu melhor em prol de uma instituição.
2 – Assim, foram já dadas indicações ao departamento jurídico desta SAD no sentido de serem apresentadas queixas-crime contra todos aqueles que puseram em causa a honra e o bom nome desta SAD e dos seus profissionais e ainda contra os orgãos de comunicação social que permitiram que se veiculasse esse tipo de afirmações.
3 – Em paralelo, irão também avançar processos cíveis, no sentido de exigir reparação aos danos materiais e morais causados a esta SAD e seus profissionais.
4 – Igual procedimento será tomado em todas as declarações e posições que venham de alguma forma lesar a honra e o bom nome dos profissionais desta instituição".
Treinador do Nacional após desaire em casa do Alverca
Em duelo equilibrado e com poucas ocasiões, ribatejanos aceleraram para mais uma vitória
Avançado sérvio decidiu aos 88 minutos e formação ribatejana sobe ao 9.º lugar
Geny Catamo, Keyns Abdala, Kimiss Zavala, Diogo Calila, Witi e Chamito entre os eleitos de Chiquinho Conde
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Caso foi tornado público em maio
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS