Em causa declarações proferidas em vários programas televisivos e artigos de opinião após goleada sofrida frente ao Benfica
O Nacional emitiu esta terça-feira um comunicado no qual anuncia que foram "apresentadas queixas-crime contra todos aqueles que puseram em causa a honra e o bom nome" da SAD do Nacional após a goleada sofrida na Luz (10-0) frente ao Benfica.
"O mau resultado num jogo de futebol não pode servir de desculpa para o insulto gratuito, o achincalhamento e a ofensa à dignidade, à honra e ao profissionalismo de todos aqueles que dia após dia dão o seu melhor em prol de uma instituição", pode ler-se no documento.
Relacionadas
Além das queixas-crime, o Nacional irá também avançar com "processos cíveis, no sentido de exigir reparação aos danos materiais e morais causados a esta SAD e seus profissionais". "Igual procedimento será tomado em todas as declarações e posições que venham de alguma forma lesar a honra e o bom nome dos profissionais desta instituição", esclarece.
Leia o comunicado na íntegra:
"Analisando as declarações proferidas em vários programas televisivos e artigos de opinião em diversos jornais a propósito do jogo da jornada 21 da Liga NOS, Benfica-CD Nacional, disputado no passado domingo, o CD Nacional, Futebol SAD vem pelo presente informar o seguinte:
1 – O mau resultado num jogo de futebol não pode servir de desculpa para o insulto gratuito, o achincalhamento e a ofensa à dignidade, à honra e ao profissionalismo de todos aqueles que dia após dia dão o seu melhor em prol de uma instituição.
2 – Assim, foram já dadas indicações ao departamento jurídico desta SAD no sentido de serem apresentadas queixas-crime contra todos aqueles que puseram em causa a honra e o bom nome desta SAD e dos seus profissionais e ainda contra os orgãos de comunicação social que permitiram que se veiculasse esse tipo de afirmações.
3 – Em paralelo, irão também avançar processos cíveis, no sentido de exigir reparação aos danos materiais e morais causados a esta SAD e seus profissionais.
4 – Igual procedimento será tomado em todas as declarações e posições que venham de alguma forma lesar a honra e o bom nome dos profissionais desta instituição".
Jovem defesa-central de 21 anos marcou um dos golos do Nacional na Taça com o Rebordelo
Canelas, Varzim e Nacional no percurso do jovem técnico de 36 anos
Kevyn Vinícius, Deivison, Josué, Jota e Daniel Júnior jogaram pela primeira vez esta época
Três golos na 1.ª parte, da autoria de Chico Gonçalves, Witi e Martim Watts, acabaram com a esperança da equipa do quinto escalão
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua