1/2
O treinador Tiago Margarido assegurou esta sexta-feira que o Nacional vai "assumir o favoritismo" na receção ao Boavista, "formação bastante competente", em antevisão ao duelo de sábado da 12.ª jornada da Liga Betclic.
"O Boavista faz lembrar muito a nossa equipa. Também temos esse espírito de arranjar sempre soluções e não nos debruçarmos nos problemas que temos pela frente. É uma equipa com jogadores internacionais e muita experiência de Liga", expressou o treinador, em conferência de imprensa, no Estádio da Madeira, no Funchal.
O técnico, de 35 anos, alertou para a importância de vencer os axadrezados, que "lutam pelos mesmos objetivos" do Nacional, explicando que os seus jogadores aproveitaram a paragem competitiva de três semanas para "corrigir alguns problemas" coletivos.
"O grupo sabia que tínhamos aspetos a melhorar e trabalhámos muito sobre os mesmos. Como era do senso comum que tínhamos de ter uma melhoria, os jogadores empenharam-se ao limite e, a meu ver, foram três semanas muito positivas", revelou.
Sobre as recentes declarações do presidente Rui Alves, que prometeu mexidas no plantel durante o mês de janeiro, Tiago Margarido disse que este "não é o momento oportuno", apontando o foco para os "seis jogos" que faltam até ao fim do ano civil.
"Logicamente, tanto no Nacional, como em qualquer equipa da Liga Betclic, quando abrir o mercado de 'inverno' vão haver retificações. E o que vamos precisar é de acrescentar características diferentes. Mas, até lá, temos seis jogos pela frente. Quando esse período chegar, e assim o exigir, nós abordaremos esse assunto a fundo", sublinhou.
Com apenas dois triunfos no campeonato, ambos conseguidos 'dentro de portas', perante Farense e Santa Clara, sempre pelo mesmo resultado (2-0), Tiago Margarido aproveitou ainda para pedir aos sócios e adeptos para "que empurrem" novamente a equipa para a vitória.
"Gostaria de fazer um apelo aos nossos adeptos para comparecerem em massa para este jogo, tal como fizeram contra o Santa Clara e o Farense, em que tornaram o ambiente muito favorável para nós. Eles sabem perfeitamente a preponderância que podem ter no jogo", notou.
Ainda a recuperar de lesão, o avançado Dyego Sousa é baixa para este encontro, mas a maior preocupação centra-se no médio Miguel Baeza, que enfrenta uma paragem de "longa duração", após ter sido submetido a uma "cirurgia no joelho".
O Nacional, 17.º classificado, com os mesmos oito pontos do Arouca, que é 16.º, recebe no sábado o Boavista, que é 14.º, com nove, em igualdade com o Estrela da Amadora (15.º), no Estádio da Madeira, às 18:00.
A partida vai ser dirigida por Iancu Vasilica, da Associação de Futebol de Vila Real.
Defesa francês sofreu uma entorse tibiotársica num pé
Dois jogadores estão na fase final da recuperação das suas lesões
AG do clube aprovou prejuízo de 179 mil euros
Avançado do Nacional considera que os alvinegros fizeram "um jogo praticamente impecável na parte defensiva"
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Técnico deixa o Columbus Crew para assinar por duas épocas e meia com os escoceses
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen