César Boaventura foi ouvido, esta segunda-feira, no Tribunal de Esponsende, no âmbito do processo de difamação que lhe foi movido por Cássio, antigo guarda-redes do Rio Ave.
À saída, o empresário falou aos jornalistas e defendeu-se, referindo que, numa publicação relativa a um FC Porto - Rio Ave (5-0), nunca quis visar diretamente o guardião.
"Cada um é livre de fazer as acusações que entender, agora o Cássio vai ter que provar que falei nele. Quando falo, falo em nomes. Em relação a esta publicação, nunca falei no nome do Cássio. Em algum momento falei nele, ele levou uma goleada de cinco golos. Escrevi que eram jogadas estudadas, que se vendia guarda-redes sem redes. O lamaçal do futebol português", disse, partindo, de seguida, para as acusações de tentativa de corrupção de que foi alvo ao longo da última semana, por intermédio de Lionn e Cássio.
"O Cássio deu uma entrevista ao Expresso a dizer que eu o tentei corromper e vai ter de provar. E se ele tem família, eu também tenho. Se forem analisar a postura de alguns jogadores nos jogos frente ao Benfica e ao FC Porto, vejam quem são os corrompidos. O Lionn é mentiroso. A única coisa que conheço desses jogadores é a carreira desportiva deles. O Marcelo foi para o Sporting e fez dois jogos. O Cássio está na equipa do Pedro Emanuel. É o crime organizado. Não me refiro a ninguém, mas o apito dourado não acabou", referiu, apontando diferenças em dois jogos concretos.
"No jogo de que falam, o Benfica ganhou à rasquinha com um golo do Jiménez nos últimos minutos. Mas se formos ver o FC Porto - Rio Ave, de 2017, referente à Allianz Cup, em que o FC Porto precisava de ganhar, o FC Porto ganhou por 3-1. Vejam as prestações dos jogadores", apontou.
Questionado sobre a sua ligação ao Benfica, César Boaventura assumiu-se benfiquista, mas negou que alguma vez tenha recebido dinheiro das águias.
"Eu não trabalho ao serviço do Benfica. Sou benfiquista com muito orgulho, mas o Benfica até hoje pagou-me zero", garantiu, adiantando, por último, que irá mover um processo contra os jogadores em casa, no qual irá pedir uma indemnização elevada.
Plantel do Rio Ave regressa aos trabalhos
Águias jogam frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal, na próxima semana
Extremo, que tem sido associado ao Benfica, venceu a distinção de melhor jogador da equipa em dezembro
Dupla brasileira marcou 17 dos 22 golos da equipa no campeonato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos