Empresário falou à saída do Tribunal de Esposende, onde foi ouvido no âmbito de um processo movido por Cássio
César Boaventura foi ouvido, esta segunda-feira, no Tribunal de Esponsende, no âmbito do processo de difamação que lhe foi movido por Cássio, antigo guarda-redes do Rio Ave.
À saída, o empresário falou aos jornalistas e defendeu-se, referindo que, numa publicação relativa a um FC Porto - Rio Ave (5-0), nunca quis visar diretamente o guardião.
Relacionadas
"Cada um é livre de fazer as acusações que entender, agora o Cássio vai ter que provar que falei nele. Quando falo, falo em nomes. Em relação a esta publicação, nunca falei no nome do Cássio. Em algum momento falei nele, ele levou uma goleada de cinco golos. Escrevi que eram jogadas estudadas, que se vendia guarda-redes sem redes. O lamaçal do futebol português", disse, partindo, de seguida, para as acusações de tentativa de corrupção de que foi alvo ao longo da última semana, por intermédio de Lionn e Cássio.
"O Cássio deu uma entrevista ao Expresso a dizer que eu o tentei corromper e vai ter de provar. E se ele tem família, eu também tenho. Se forem analisar a postura de alguns jogadores nos jogos frente ao Benfica e ao FC Porto, vejam quem são os corrompidos. O Lionn é mentiroso. A única coisa que conheço desses jogadores é a carreira desportiva deles. O Marcelo foi para o Sporting e fez dois jogos. O Cássio está na equipa do Pedro Emanuel. É o crime organizado. Não me refiro a ninguém, mas o apito dourado não acabou", referiu, apontando diferenças em dois jogos concretos.
"No jogo de que falam, o Benfica ganhou à rasquinha com um golo do Jiménez nos últimos minutos. Mas se formos ver o FC Porto - Rio Ave, de 2017, referente à Allianz Cup, em que o FC Porto precisava de ganhar, o FC Porto ganhou por 3-1. Vejam as prestações dos jogadores", apontou.
Questionado sobre a sua ligação ao Benfica, César Boaventura assumiu-se benfiquista, mas negou que alguma vez tenha recebido dinheiro das águias.
"Eu não trabalho ao serviço do Benfica. Sou benfiquista com muito orgulho, mas o Benfica até hoje pagou-me zero", garantiu, adiantando, por último, que irá mover um processo contra os jogadores em casa, no qual irá pedir uma indemnização elevada.
Jogo em atraso da 1.ª jornada
Treinador grego diz que é um privilégio poder defrontar o técnico encarnado
As declarações do treinador do Rio Ave após a derrota com o FC Porto
FC Porto dominador em Vila do Conde soma a sexta vitória em outras tantas jornadas da Liga
Cerimónia arranca a partir das 20 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele