A dois dias do encontro frente ao Nacional, o primeiro da temporada depois do adiamento do jogo com o Benfica, o Rio Ave confirmou que vai regressar a casa, com a receção aos madeirenses a acontecer no estádio dos vila-condenses.
Longos meses de trabalho árduo e de muitas obras permitiram corrigir os danos provocados por uma forte tempestade que, em março, levou toda a cobertura, obrigando o Rio Ave a terminar a temporada passada em casa emprestada.
Problemas que foram ultrapassados com uma remodelação de fundo do estádio, cujos resultados foram dados a conhecer pelo próprio clube, esta sexta-feira. Em nota oficial, o Rio Ave especificou o que foi melhorado e o que está previsto ser feito num futuro próximo.
"A renovação total da cobertura está hoje concluída, tendo sido instalada também a pensar no futuro, pois permitirá uma expansão que abranja todo o perímetro da bancada. Esta era, e tinha de ser, a nossa prioridade: garantir o regresso da nossa equipa e dos nossos adeptos a casa. Sabemos que ainda não atingimos o nível estrutural ideal mas os últimos meses foram de grande exigência e, em breve, concretizaremos mais melhorias que impactarão directamente e positivamente com o conforto e comodidade dos nossos sócios e adeptos", escreveram os vila-condenses.
"Paralelamente, foi dado o pontapé de saída na materialização do masterplan explicado em junho deste ano, pela Presidente do Rio Ave FC, Alexandrina Cruz, em Assembleia Geral. Estamos já a construir um novo Centro Técnico para a Equipa A, no topo norte do estádio, que servirá os trabalhos do dia-a-dia mas também o matchday. Temos um novo relvado principal, e estamos em preparação para a remodelação da iluminação do estádio, que passará a ser LED, o que permitirá maior eficiência energética e melhor qualidade para o jogo, adeptos e transmissões televisivas. Todo o piso de hospitalidade foi requalificado e os balneários melhorados. Na Academia será já renovado o sintético nrº 2 e foram modernizados alguns espaços no edifício, como o refeitório, ginásio, departamento médico e balneários", acrescentaram.
Kevin Chamorro, Papakanellos e Zoabi ainda ao serviço das respetivas seleções
Avançado voltou a ficar no banco pelos sub-21 de Israel e soma apenas dois jogos esta época
Sotiris Silaidopoulos deu oportunidade aos menos utilizados do plantel (2-2)
Vila-condenses vão a jogo com os castores na quinta-feira
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais