O Rio Ave formalizou este sábado a constituição da nova SAD que terá como presidente o empresário israelita Boaz Jacob Toshav, nome indicado por Evangelos Marinakis, o magnata grego que passa a deter 80% da sociedade, através da RAH Sports Investments Limited, e é também o dono do Nothingham Forest e Olympiakos.
Diogo Ribeiro, antigo diretor financeiro do V. Guimarães, foi o outro nome proposto pelo novo investidor, sendo que Alexandrina Cruz e Henrique Maia, já se sabia, são os nomes que já tinham sido indicados pelo clube e que completam o Conselho de Administração.
O mandato da nova SAD do clube da Caravela estende-se até junho de 2027, sendo que no comunicado em que confirmam os nomes da administração, as duas partes traçam um plano de franco otimismo para o futuro.
"Este é um importante passo para o futuro do Rio Ave FC e da sua sociedade desportiva e que resulta de um conjunto de esforços conjuntos para dotar o Rio Ave FC de melhores condições técnicas e humanas, de infraestruturas e know-how, por forma a projetar um futuro de excelência. Cremos que este é o pontapé de saída de um ciclo de maior sucesso para o Rio Ave FC, na certeza de que este será um caminho para continuarmos a trilhar juntos, sob a mesma identidade e os mesmos valores. O Rio Ave FC é o que nos unirá sempre, com mais experiência, mais valor, procuraremos juntos a excelência, com a paixão rioavista de sempre", registam os vila-condenses, traçando também um perfil dos novos administradores.
"Boaz Toshav traz mais de 20 anos de experiência em mercados financeiros. Ao longo das últimas duas décadas, Boaz passou alguns anos no Lehman Brothers em Londres, atuando depois como diretor de operações financeiras e investimentos, liderando transações multinacionais de fusões e aquisições em vários setores, incluindo entretenimento em geral e desportos em particular. Boaz atuará como Presidente do Conselho de Administração da SAD. Diogo Pinto Ribeiro, de 46 anos, é Licenciado em economia, trabalhou em gestão financeira durante mais de 13 anos e durante 10 anos na tecnológica Primavera BSS. Nos últimos três anos e meio foi CFO do V. Guimarães", assinala ainda o comunicado.
Assessor técnico do Rio Ave lembra que as equipas dos escalões secundários "trabalham bem"
Ronda arranca sexta-feira na Luz com o Benfica-Gil Vicente (20H15)
Antigo adjunto de Vítor Pereira destacou a "capacidade de rematar de fora da área" do avançado do Rio Ave
O Benfica queixa-se da arbitragem, mas também devia ter feito mais para virar o contexto recente
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º